PIB da China cresce 4,9% no terceiro trimestre

Dados mostram que a economia chinesa está se recuperando e pode atingir a meta de crescimento anual do país, de 5%.

Por Redação em 18/10/2023 às 04:28:48

Foto: Reprodução internet

Dados mostram que a economia chinesa está se recuperando e pode atingir a meta de crescimento anual do país, de 5%. A China, segunda maior economia do mundo, cresceu 4,9% no terceiro trimestre, superando a previsão de 4,5% de analistas, mas desacelerou em relação ao crescimento de 6,3% no trimestre anterior, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira (18).

Nos primeiros nove meses do ano, a economia da China cresceu 5,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados mostram que a economia chinesa está se recuperando e pode ser suficiente para atingir a meta de crescimento anual do país, de 5%.

A produção industrial em setembro cresceu 4,5% em relação ao ano anterior, mais forte do que o esperado, mas o ritmo foi o mesmo de agosto, segundo os dados.

O crescimento das vendas no varejo, um indicador do consumo, também superou as expectativas, subindo 5,5% no mês passado e acelerando em relação a um aumento de 4,6% em agosto.

Já o investimento em capital fixo cresceu 3,1% nos primeiros nove meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior.

No início deste ano, o crescimento foi impulsionado à medida que as pessoas voltavam aos centros comerciais e restaurantes, depois de quase três anos de restrições por causa da pandemia da Covid.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90