Jorge Jesus e colegas do Al-Hilal enviam apoio a Neymar: "Te esperamos"

.

Por Redação em 19/10/2023 às 18:00:16

Clube publica vídeo com mensagens de solidariedade do treinador e de companheiros de time do brasileiro, que rompeu ligamento do joelho esquerdo O técnico Jorge Jesus e vários companheiros do Al-Hilal enviaram mensagens de apoio a Neymar, que teve uma grave lesão no joelho diagnosticada na quarta-feira. O clube saudita publicou um vídeo com frases de solidariedade do treinador português e de alguns jogadores da equipe.

Neymar tem ruptura do ligamento do joelho e passará por cirurgia

+ Al-Hilal pode receber indenização da Fifa por lesão

+ Todas as lesões de Neymar desde que chegou à Europa

– Neymar, sei que neste momento é um jogador infeliz, mas a vida do jogador tem dessas situações. Você vai voltar mais forte. Além de ser um grande jogador, é um jogador com mentalidade muito forte – disse o técnico ex-Flamengo.

"Esperamos por você. Sofremos contigo a mesma dor que tem. Um grande abraço de toda a equipe, e do seu treinador, que te aprecia muito e te ama muito", declarou Jesus.

A lesão de Neymar

Neymar terá que passar por cirurgia. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a CBF informou que o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo mínimo previsto para retorno à atividade em lesões parecidas é de seis meses. A espera pode ser maior e depende do processo de recuperação.

A data e local da cirurgia ainda será definida. O departamento médico da seleção brasileira e do Al-Hilal estão em contato permanente. O clube saudita se manifestou pouco após a nota divulgada pela CBF. O time desejou boa recuperação ao seu camisa 10 e declarou que mais detalhes do tratamento serão divulgados depois.

É a primeira vez que Neymar tem uma lesão no joelho. Se a recuperação levar seis meses, o atacante retornaria à atividade no fim de março de 2024. A Copa América começa em junho do próximo ano.

Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas, após sofrer a grave lesão no joelho esquerdo. Ele teve uma torção no fim do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai e foi substituído aos 48 minutos. O camisa 10 saiu do campo de maca, chorando.

Após lesão, Neymar deixa estádio de muletas em Montevidéu

+ Entenda o que é a lesão de ligamento cruzado anterior

Neymar se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado. Após ser levado para fora de campo pela maca, Neymar foi ao vestiário do estádio carregado pelos médicos da seleção brasileira, sem conseguir colocar o pé no chão.

A lesão de Neymar aconteceu minutos depois do gol de Darwin Núñez, que abriu o placar no Estádio Centenário de Montevidéu para a seleção uruguaia. A seleção brasileira foi derrotada por 2 a 0 — De La Cruz fez o segundo gol uruguaio. O Brasil perdeu uma invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias.

Gringolândia elege Top-3 de seleções do mundo no momento; Brasil está fora

De acordo com um levantamento do ge, esta é a primeira lesão do atacante no joelho. Veja o infográfico mais abaixo.

Todas as lesões de Neymar

Infoesporte/ge.globo

Uruguai 2 x 0 Brasil - Melhores Momentos - 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Neymar chora após sentir lesão em Uruguai x Brasil

Pablo Porciuncula/AFP

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90