Boston City renova com Lucas Góes até 2027

.

Por Redação em 20/10/2023 às 16:31:16

Gerente de Futebol chegou em 2022 como coordenador técnico e agora assume um vínculo por mais quatro anos com o clube de Manhuaçu. Boston City renova com Lucas Góes até 2027

Boston City

O Boston City garantiu a permanência do Gerente de Futebol do clube Lucas Góes pelos próximos 4 anos. O profissional vai seguir com a função de comandar a montagem do elenco que vai disputar as competições no próximo ano. O contrato de Lucas ia até o fim de 2024, mas o clube optou por já estender o vínculo até 2027.

Lucas chegou ao clube em setembro de 2022 como coordenador técnico e assumiu a gerência de futebol no início de 2023. Neste ano, idealizou a Coffee Tournament e geriu a montagem dos times que disputaram os campeonatos mineiros sub-15, sub-17, sub-20 e a Segunda Divisão profissional.

"Sentimento de satisfação, principalmente o orgulho de ter a confiança da presidência da SAF, do Renato e de todos os diretores. Podemos esperar a continuidade de um projeto de formação de excelência e de busca de notoriedade no cenário nacional e internacional", destaca Lucas.

O presidente da SAF do Boston City, Renato Valentim, destacou a renovação de contrato de Lucas.

"Não é segredo pra ninguém que eu acredito no trabalho a longo prazo, no planejamento. Tudo que estamos construindo em Manhuaçu, a gente sabe que teremos muitos frutos. Temos que ter paciência, não podemos querer resultado a todo custo, sem planejar. Estamos muito felizes com o trabalho que ele vem desenvolvendo", disse Renato.

Paranaense de 43 anos, Lucas tem no currículo trabalhos no Capivariano, Paraná Clube, no Desportivo Brasil e no Estoril Praia, de Portugal. Além disso, atuou durante anos com prospecção de atletas, direção técnica, análise de mercado e scouting.

Lucas Góes aposta num DNA formador para o clube e quer vencer, além de formar atletas.

Boston City renova com Lucas Góes até 2027

Boston City

"A intenção é tornar o projeto autossustentável. Nada melhor para isso que formar os atletas dentro de casa. O Boston não vai se abdicar de contratar atletas para performar e tentar subir de divisão, mas primeiro queremos estruturar os atletas formados na casa. Antes tínhamos muito a entrada e saída de atletas e não conseguimos conquistar a identidade do atleta com o Boston. Hoje a gente já tem isso melhor e buscamos crescer com isso e agradecer a torcida cada vez mais", conta Lucas.

Além da renovação, o Boston segue com as obras da Arena Boston City, com capacidade para 12 mil pessoas, que deve ficar pronta em 2025 e é uma das chaves para o desenvolvimento do clube nos próximos anos.

"A meta é brigar por títulos na base e o acesso no profissional. O planejamento do estádio é importantíssimo pra gente poder investir no profissional. Esperamos em 2025 já estarmos jogando no nosso estádio. Não justifica termos um estádio, contratar os profissionais que estamos contratando sem lutar por títulos. Esse é o nosso objetivo. Certeza que nos próximos anos teremos coisas muito boas e os resultados vão vir", reitera o presidente Renato Valentim.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90