Leveza, tom forte e bola dividida: Corinthians vê "novo Mano" nove anos após última passagem

.

Por Redação em 21/10/2023 às 04:32:36

Técnico de 61 anos chega a três semanas de trabalho à frente do Timão com mudanças em relação a 2014; neste domingo, ele encara o América-MG em busca da primeira vitória O estilo de comando é o mesmo, mas Mano Menezes voltou diferente ao Corinthians nove anos depois de deixar o clube ao término da temporada de 2014. Em três semanas de trabalho, pessoas que conviveram com o treinador em outros momentos da carreira relatam ver um "novo Mano".

Aos 61 anos, o técnico segue com enorme exigência em relação aos jogadores quando o assunto é trabalho. Atento aos detalhes no dia a dia, o gaúcho se mantém falante durante os treinamentos, com uma postura que impõe respeito em jovens e veteranos dentro do Timão.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Confira a coletiva de Mano Menezes após o empate com o Fluminense

Mas há também uma sensação de maior leveza na postura de Mano, que em 2014 teve uma segunda passagem pelo Corinthians retornando de uma missão frustrada na seleção brasileira e de uma difícil experiência no Flamengo, onde durou só 22 jogos em três meses de trabalho no ano de 2013.

– Mano vive um momento muito bom, está muito tranquilo – disse uma pessoa de dentro do CT.

Leia também

+ Maracanã vira segundo palco preferido de Yuri

+ Maycon não poderá enfrentar o América-MG

Mano Menezes em treino do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mais solto, tem "passado a bola" a seus auxiliares para a execução dos treinamentos. Além do fiel escudeiro Sidnei Lobo, divide as atividades do dia a dia com Cauan de Almeida, com quem trabalhou no Internacional, e com Fernando Lázaro, que voltou a ganhar maior importância no CT.

São eles que executam a linha metodológica das atividades, alinhada aos objetivos do treinador.

– Acho que o tempo vai trazendo um pouco disso ao treinador. Com o avanço na metodologia de trabalho, acaba sendo natural a divisão para que se consiga aprofundar na grande quantidade de informações – comentou outro funcionário do clube.

Embora tenham harmonia, há um entendimento de que Mano conseguiu formar uma comissão que consegue manejar bem contrapontos, o que funciona melhor do que um grupo de trabalho que pensa 100% igual e não contesta decisões. Há, portanto, um bom diálogo interno entre os departamentos.

Mano Menezes fala bastante durante treino do Corinthians; ouça

Em relação aos atletas, existe uma sensação entre os jogadores de que o trabalho no dia a dia é bastante superior ao que era encontrado com Vanderlei Luxemburgo e sua antiga comissão, como deixou claro o volante Fausto Vera após o empate por 3 a 3 contra o Fluminense, no Maracanã.

– Trabalhamos a parte tática (na Data Fifa), que a gente precisava melhorar. Perdemos muitos meses de trabalho também. Agora temos que melhorar, aproveitar que o treinador está fazendo as coisas bem e estarmos juntos para sair desta situação, pensar na próxima vitória – afirmou o argentino.

Com duas derrotas e dois empates, Mano agora enfrenta o lanterna América-MG no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, em busca de sua primeira vitória na terceira passagem pelo clube.

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

Mano Menezes cobra em treino do Corinthians: "Quem gosta só de corrida é preparador físico"

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90