Ceni cita Ganso, Veiga e Arrascaeta ao fazer elogios a Cauly: "Ele é diferente"

.

Por Redação em 23/10/2023 às 04:34:41

Treinador diz que camisa 8 é peça fundamental para o Bahia e aproveita para exaltar coletivo O Bahia venceu três jogos seguidos no Campeonato Brasileiro justamente após o retorno de Cauly ao time titular. Desfalque do Tricolor por quatro partidas por causa de lesão no joelho, o meia não teve um substituto à altura e fez falta ao setor ofensivo. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni comparou o camisa 8 a atletas como Ganso, do Fluminense, Raphael Veiga, do Palmeiras e Arrascaeta, do Flamengo, por pensar à frente, além de exaltar o coletivo do Esquadrão.

Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp

Bahia 2 x 0 Fortaleza | Melhores Momentos | 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

"Posso te dizer que ele é diferente, tecnicamente pensa coisas que não são todos que têm essa capacidade", iniciou Ceni.

De acordo com o treinador do Bahia, Cauly tem a capacidade de pensar em várias jogadas ao mesmo tempo para tomar a melhor decisão nos lances. Foi por essa capacidade que ele fez a comparação com outros camisas 10 do futebol brasileiro.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

+ Veja a tabela de jogos do Brasileirão

Lembro quando eu falava do Ganso. Quando eu era goleiro pensava sempre em duas jogadas, na primeira e no próximo passe. Cauly pensa em quatro, é diferente. Arrascaeta pensa em quatro, Veiga pensa em quatro, Ganso em três, quatro, cinco jogadas à frente".

Cauly é a principal referência criativa do Bahia no Brasileirão

Felipe Oliveira/EC Bahia

O treinador do Bahia também destacou a capacidade de condução de bola do camisa 8, mas não deixou de exaltar o jogo coletivo da equipe, que também é fundamental para Cauly ter a melhor performance em campo. A união do grupo também foi destacada por Ceni.

- Tem essa velocidade, acelera bem nos contra-ataques, condução com bola próxima do corpo, e um parceiro como Biel, Ademir, do lado, para distribuir jogo. É uma peça fundamental, é inegável, claro que ajuda, mas depende muito da parceria com os outros. Everaldo foi fundamental, Yago, Thaciano. Há uma parceria muito grande entre todos, amizade. Como ser humano, esse grupo é muito legal de trabalhar, pessoas boas, do bem, que gostam de trabalhar. Nunca tive problema de vestiário com gente que gosta de trabalhar, e esse grupo gosta de trabalhar - explicou o comandante do Bahia.

+ Atuações: Kanu lidera a defesa e é decisivo para o Bahia em vitória sobre o Fortaleza

Peça-chave nesta Série A

Após se recuperar de lesão, Cauly voltou a jogar na partida contra o Goiás, duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento. Ao lado de Everaldo, o meia viveu tarde mágica na vitória por 6 a 4, com direito a duas assistências [veja os gols no vídeo abaixo].

Goiás 4 X 6 Bahia | Gols | 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

No resultado positivo sobre o Internacional, por 1 a 0, Cauly não participou com gol ou assistência, mas foi peça fundamental no sistema ofensivo, assim como no triunfo sobre o Fortaleza, quando participou da jogada que gerou escanteio e, na sequência, o primeiro gol.

A bom momento, com nove pontos somados em três rodadas, fez o Tricolor chegar a 34 pontos e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

No total, Cauly jogou 23 partidas do Campeonato Brasileiro, 21 como titular. Com ele em campo, o Tricolor tem oito vitórias, cinco empates e dez derrotas, um aproveitamento de 42%, superior ao desempenho geral na competição, que é de 40%.

Números de Cauly pelo Bahia

Vale destacar também que só em 12 jogos o meia não participou de lances de gols do Bahia na Série A, seja com gol ou assistência e ou com passes importantes para a construção da jogada.

Jogos de Cauly no Brasileirão:

? Bragantino 2 x 1 Bahia | do Campeonato Brasileiro (participou do lance do gol)

? Bahia 1 x 2 Botafogo | do Campeonato Brasileiro (participou do lance do gol)

? Vasco 0 x 1 Bahia 3ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou do lance do gol)

? Bahia 3 x 1 Coritiba | 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou do lance do 1º gol e deu duas assistências ???????? nos seguintes)

? Santos 3 x 0 Bahia | 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Bahia 2 x 3 Flamengo | 6ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou de pelo menos um gol)

???????? Bahia 1 x 1 Goiás | 7ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou do lance do gol)

? Internacional 2 x 0 Bahia | 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

???????? Fortaleza 0 x 0 Bahia| 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

????????Bahia 2 x 2 Cruzeiro | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou do lance do 2º gol)

? Bahia 1 x 0 Palmeiras | 11ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou do lance do gol)

? Fluminense 2 x 1 Bahia| 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Bahia 1 x 2 Grêmio | 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Athletico 2 x 0 Bahia | 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

???????? Bahia 0 x 0 Corinthians | 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

???????? São Paulo 0 x 0 Bahia | 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Bahia 3 x 1 América-MG | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro ?????

? Atlético-MG 1 x 0 Bahia| 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Bahia 4 x 0 Bragantino | 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (participou dos lances do 1º e 3º gols, além de balançar a rede ? e dar uma assistência ????)

? Botafogo 3 x 0 Bahia | 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Goiás 4 x 6 Bahia| 26ª rodada do Campeonato Brasileiro ????????

? Bahia 1 x 0 Internacional | 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Bahia 2 x 0 Fortaleza | 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Números comprovam boa temporada

O bom momento de Cauly é um dos melhores de sua carreira, e os números mostram isso. O camisa 8 vive temporada com mais participações em gols por um clube desde que começou a jogar profissionalmente.

Cauly tem oito gols marcados e sete assistências nesta passagem pelo Bahia (15 participações), e superou os números de sua última temporada pelo Ludogorets, da Bulgária (2022/23), com 13 participações: sete bolas na rede e seis passes para gol.

O bom futebol de Cauly e o fato de o atleta usar a camisa 8 fez a torcida lembrar de Bobô, um dos maiores jogadores da história do Bahia. O encontro entre os dois, inclusive, foi realizado em agosto, na Arena Fonte Nova.

A próxima oportunidade de Cauly produzir favoravelmente ao Bahia será nesta quarta-feira, quando o Tricolor vai visitar o Cruzeiro, às 20h (de Brasília), no Mineirão, em novo duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90