Grêmio abre semana para superar pior momento e em dúvida sobre permanência de Renato em 2024

.

Por Redação em 23/10/2023 às 06:05:11

Treinador tem contrato apenas até o fim da atual temporada e vive baixa com o time no Brasileiro O Grêmio abre a semana mirando o duelo com o Flamengo, na quarta-feira, com a missão de melhorar o que foi descrito como pior momento do time na temporada. Palavras do próprio técnico Renato Portaluppi, que, aliás, também não garantiu permanência para 2024.

– Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de muitos anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer – ressaltou Renato no pós-jogo no Morumbi.

O vínculo com o clube gaúcho encerra em dezembro e ainda não houve avanço para renovação. O caso não chega a ser novidade, visto que em outros anos a continuidade de Renato foi tratada após o término da temporada. O momento da equipe, porém, passa a gerar dúvidas.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

"O que aconteceu com o Grêmio?", questiona Quetelin Rodrigues | A Voz da Torcida

Uma sequência tão ruim, de três derrotas, nunca havia acontecido em 2023. No período, o clássico Gre-Nal, o Athletico em casa, com muitas vaias da torcida, e a goleada para o São Paulo. Renato admitiu a fase ruim, embora tenha tratado a oscilação com naturalidade.

O objetivo do treinador tem se mantido, apesar de tudo. Com os resultados de domingo, o Grêmio permaneceu no G-6, em sexto lugar. O time estacionou nos 44 pontos, agora a três do Palmeiras, que fecha o G-4, e apenas um à frente do Atlético-MG, o primeiro fora do G-6.

Renato disse que ainda não parou para pensar sobre o futuro e que o foco é classificar para a Libertadores. Na verdade, o comandante sempre deixou claro que a vaga no torneio continental seria uma grande conquista pelo contexto que o clube vive.

– Eu quero ganhar, mas tem horas que tem que ver a realidade. A realidade do que temos. Acho que o Grêmio está fazendo um grande ano. Não procurem culpados, sou eu. É o Renato. Tem que ver se o clube quer ficar comigo, tenho superiores. Respeito hierarquia – disparou Renato.

Veja também:

+ Suárez leva terceiro amarelo e não pega o Flamengo

+ Grêmio tem pior sequência e coloca objetivo em xeque

Renato Portaluppi em derrota do Grêmio para o São Paulo

Lucas Uebel/Grêmio

Até uma definição, o time tem 10 jogos para atingir o objetivo principal da temporada. O próximo duelo, contra o Flamengo, já seria complicado em qualquer circunstância. O momento atual dificulta ainda mais, e também por não ter Luis Suárez disponível, por suspensão.

Renato segue com pouco tempo para preparar a equipe, como ressaltou algumas vezes. O elenco se reapresenta nesta segunda com apenas dois treinamentos até receber o rival carioca na Arena. Novo tropeço pode culminar na saída do G-6. Desde a oitava rodada, o Grêmio se mantém entre os seis primeiros do campeonato.

Para piorar, os gaúchos vivem retrospecto recente bastante negativo diante do Flamengo. Nos últimos 15 encontros, o Tricolor perdeu 11 e venceu apenas um, no Maracanã. Na Arena, o último triunfo foi em 2018. Ou seja, o duelo de quarta será a chance de encerrar a série ruim contra o adversário e, de quebra, voltar a vencer no Brasileiro.

São Paulo 3 x 0 Grêmio | Melhores Momentos | 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro

???? Ouça o podcast ge Grêmio ????

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90