Análise: Suárez salva o Grêmio em atuação de cinema em noite comprometedora da defesa

.

Por Redação em 29/10/2023 às 06:16:18

Centroavante deu duas assistências, sofreu o pênalti convertido por Reinaldo e marcou o gol de número 550 na carreira. Sistema defensivo, por outro lado, tem atuação assustadora A vitória do Grêmio, que contou com duas viradas, deixou evidente os dois extremos do time. O 4 a 3 diante do lanterna do Brasileirão teve de um lado o brilho de Suárez com uma atuação para ser admirada em telões de cinema e do outro uma noite constrangedora e (quase) comprometedora da defesa.

+ Alô, gremistas! Se inscreva no ge Grêmio no WhatsApp!

América-MG 3 x 4 Grêmio | Melhores momentos | 30ª rodada do Brasileirão 2023

O craque uruguaio alcançou a marca de 550 gols na carreira, sendo 22 deles com a camisa tricolor. Esse é o tamanho de Suárez, quarto artilheiro em atividade do mundo, atrás apenas de Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo.

Contra o coelho, além de marcar o terceiro da equipe, deu duas assistências e sofreu um pênalti. Ou seja, Luisito participou de todos os gols gremistas em Belo Horizonte. Na temporada, são 37 contribuições diretas em gols, o que representa 40% do total marcado pelo Grêmio.

Veja também:

+ Renato exalta ataque do Grêmio, mas reconhece erros da defesa

+ Dê notas para os jogadores do Grêmio na virada sobre o lanterna

O uruguaio a cada jogo dá motivo para o torcedor erguer as mãos e agradecer por viver esse momento. Suárez é um oásis em meio a um time confuso e muitas vezes bagunçado. Poucas vezes se vê um jogador fazer tanta diferença em um time. Agora restam oito jogos para prestigiar esse (raro) talento.

Suárez comemorando gol na vitória do Grêmio diante do América-MG

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Falhas constrangedoras da defesa

Lá atrás se viu um sistema defensivo que, como todos já sabem, sempre vaza. A falta de organização foi constrangedora e quase comprometeu a vitória. Não à toa, o Tricolor é dono da quarta pior defesa do campeonato, com 45 gols sofridos. O América-MG tocou a bola como quis no campo de ataque e demonstrou facilidade para chegar ao gol de Gabriel Grando.

A defesa foi o oposto do camisa 9. Com dois minutos, Rodriguinho se deparou com uma marcação à distância de Reinaldo, que o concedeu liberdade para bater de perna esquerda e abrir o placar. Ofensivamente, o lateral-esquerdo do Tricolor foi bem e fez um gol de pênalti.

O time de Renato buscou a virada. Mas o espaço que Benítez teve para criar foi, no mínimo, comovente. Foi assim que o argentino encontrou Juninho para cruzar à meia altura para Mastriani, completamente livre dentro da pequena área, empatar.

O terceiro gol do Coelho é ainda mais emblemático. Em um chutão que sai do campo de defesa do adversário, Uvini afasta parcialmente e ninguém aparece para conferir a segunda bola. Resultado: três jogadores do América-MG contra dois do Grêmio e virada do time mineiro.

"O Grêmio não merece ficar de fora da Libertadores", diz Quetelin | A Voz da Torcida

No fim das contas, a boa notícia é o resultado. Foi a segunda vitória seguida no campeonato, o que não ocorria há dois meses. Além disso, voltou a ganhar fora de casa depois de quase quatro meses. Mais um tabu quebrado, como já tinha sido diante do Flamengo. O reflexo foi o retorno ao G-4 do Brasileirão.

Melhorar é uma necessidade e Renato deixou claro que está ciente disso. Mas agora restam apenas oito jogos, pouco mais de um mês para o fim da temporada. Hoje, pouco importa como, mas o Grêmio precisa estar na Libertadores de 2024. O lado bom é que voltou a dar motivos para acreditar, muito por conta do centroavante diferenciado que possui.

???? Ouça o podcast ge Grêmio ????

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90