Com baixos índices de cobertura, Campanha de Multivacinação é prorrogada em Juiz de Fora

Por Redação em 26/11/2020 às 14:04:33

Ação também imuniza contra a Poliomielite. Pais e responsáveis devem ter atenção para garantir a prevenção a doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes da cidade. Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes em Goiás

SES-GO/Divulgação

A Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite foi prorrogada em Juiz de Fora para até o dia 4 de dezembro.

A decisão da Secretaria de Saúde foi tomada depois que o índice de cobertura vacinal não alcançou o percentual esperado até esta quinta-feira (26).

A adesão ao trabalho de imunização no município não chegou a 55%, valor bem abaixo do que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

A orientação da Secretaria de Saúde é que pais e responsáveis se atentem para o prazo final e levem as crianças de um ano a menores que cinco para serem imunizadas contra a Poliomielite. Os responsáveis pelo público-alvo da campanha de multivacinação, formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos, também precisa ter atenção para a atualização do cartão vacinal.

Com a multivacinação, o Ministério da Saúde (MS) quer melhorar a cobertura vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.

Como a campanha se dá em meio à pandemia da Covid-19, para o trabalho de aplicação de doses, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, são usadas áreas ventiladas e desinfetadas com frequência. Todos devem estar de máscara e respeitar as medidas de distanciamento social.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90