Idoso que tinha materiais ligados ao tráfico e exploração sexual de crianças é preso em Casa Branca

Por Redação em 26/11/2020 às 16:06:34

Suspeito foi detido na casa dele durante a manhã, após a polícia fazer campana no local. Idoso é preso em Casa Branca em operação contra exploração sexual de crianças

A Polícia Civil de Casa Branca (SP) prendeu um homem de 76 anos que tinha materiais ligados ao tráfico e exploração sexual de crianças, nesta quinta-feira (26). O suspeito foi detido na casa dele durante a manhã.

Na quarta-feira (25), durante a operação "Black Dolphin", policiais realizaram buscas na casa do suspeito e apreenderam dois notebooks, uma garrucha e R$ 5 mil em dólares, mas ele não estava em casa.

A polícia, então, ficaram monitorando a casa do suspeito e conseguiram prendê-lo na manhã desta quinta. Ele foi conduzido para a delegacia e preso em flagrante.

idoso tinha materiais ligados ao tráfico e exploração sexual de criança em Casa Branca

Ary Molinari/Polícia em Ação

Região

A operação mobilizou policiais em 85 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Na região, outras cinco cidades também tiveram ação:

Descalvado: Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, mas não há informações sobre o local ou o suspeito.

São Carlos: Segundo o delegado Maurício Dotta, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas residências. Material de fotos e vídeos envolvendo crianças foram apreendidos pelos policiais. Um homem de 37 anos, morador do Parque Delta, foi preso em flagrante após agentes encontrarem materiais de nudez infantil em sua residência. Ele está sob custódia até realização de audiência.

Também foram cumpridos mandados de busca em Brotas, Pirassununga e Rio Claro. O número de mandados de busca e apreensão nessas cidades ainda não foi divulgado.

Operação

O principal alvo da rede de produção e venda de pornografia infantil foi preso em flagrante em São José do Rio Preto na quarta. Outras 23 pessoas foram presas nos quatro estados.

Segundo a polícia, a ação começou em 2018, quando os policiais descobriram um homem que pretendia vender a sobrinha para criminosos na Rússia.

Ainda de acordo com as investigações, o plano dele era levar a criança para a Disney da Europa e entregá-la aos criminosos na Rússia, alegando que ela teria desaparecido no parque.

A partir desse suspeito, os policiais começaram a monitorar a deep web, e descobriram uma rede de criminosos sexuais, principalmente infanto-juvenis, que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações de vulnerabilidade sexual.

"Black Dolphin" é o nome de uma prisão russa, considerada uma das mais temidas do mundo. Segundo a investigação, um dos chefes da organização dizia que as leis brasileiras são "ridículas" e no Brasil não haveria prisão para segurá-los, e apenas a "Black Dolphin" poderia detê-los.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90