Resultados de profissionais brasileiros no exterior em outubro

.

Por Redação em 01/11/2023 às 16:50:56

Foto: Reprodução internet

Dez brasileiros boxearam fora do Brasil no mês passado Saudações pugilísticas.

.

Além da disputa entre Danila Ramos e Amanda Serrano, cuja luta já foi comentada anteriormente na coluna, assisti e/ou recebi informações que nove outros profissionais brasileiros boxearam fora do país no mês de outubro.

.

6 de outubro – Argentina. Em Buenos Aires, na categoria superleve, o brasileiro Pedro Guilherme dos Santos (7-4-2, 3 KOs) foi derrotado por nocaute técnico no 2º round pelo argentino Maximiliano Segura (18-1, 14 KOs). No primeiro round, apesar de a defesa de Pedro Guilherme ter funcionado bem na maioria daquele período, alguns golpes desferidos em combinações por Segura vazaram a guarda do brasileiro e proporcionaram vantagem ao argentino. Logo no início do 2º assalto, um direto solitário desferido pelo boxeador argentino entrou por entre as luvas de Pedro Guilherme, derrubando o brasileiro. Logo em seguida, uma sequência disparada por Segura jogou o brasileiro novamente na lona. O árbitro Gustavo Tomas julgou por bem terminar a luta, sem abertura de contagem.

.

7 de outubro – Polônia. Em Jastrz?bie-Zdrój, no peso-cruzador, o brasileiro Fábio Maldonado (29-8, 28 KOs) foi vencido por nocaute técnico no 7º round pelo duas vezes campeão mundial no passado (IBF e WBC) Krzysztof Wlodarczyk (63-4-1, 43 KOs). O combate aconteceu sem grandes atrativos com ambos os atletas sentindo a idade, 43 e 42 anos. O brasileiro foi derrubado no 1° round e mais duas vezes no 7º, quando o árbitro Tomasz Chwoszcz resolveu interromper o combate. Foi um combate no qual ocorreram muitos agarrões, principalmente por parte do brasileiro. Ao polonês faltaram recursos para conseguir evitar os clinches, mostrando que a idade também pesa para ele. Tenho simpatia por Fábio Maldonado, com quem tenho contato e acompanho suas carreiras no boxe, no mma e mais recentemente no BKFC. Os esportes de luta estão no seu sangue e na sua vida, mas é preciso reconhecer que a idade está chegando para ele.

.

7 de outubro – Colômbia. Em Bogotá, o brasileiro Jackson Junior (22-16-1NC, 20 KOs) foi derrotado por nocaute no 2º round pelo colombiano Anthony Martinez (17-2, 15 KOs). Deve ser ressaltado que Jackson era um meio-pesado que foi contratado nas últimas três lutas para boxear no exterior como cruzador, mas os seus adversários não conseguiram se apresentar dentro do limite da categoria e pesaram no início da divisão dos pesados.

.

7 de outubro – Estados Unidos. Em Edinburg, Texas, o brasileiro Joao Pedro De Souza (0-1), 17 anos, estreou no boxe profissional perdendo por pontos para o também estreante, Juan Tamez (1-0) dos Estados Unidos. Os juízes pontuaram com 40-36 e 39-37 (2).

.

18 de outubro – Estados Unidos. Em Plant City, o brasileiro Robenilson de Jesus (5-1, 1 KO) foi vencido por pontos pelo porto-riquenho Jaycob Gomez (8-0-1, 5 KOs. As combinações de golpes desferidas por Gomez, aliada a uma habilidosa mão esquerda, não deixam dúvidas da sua vitória. O porto-riquenho tem 15 anos menos do que Robenilson que está com 36 anos. Isto fez diferença na velocidade e movimentação de pernas de ambos.

No 4º round, um irregular puxão pela cabeça praticado por Gomez jogou Robenilson na lona. O árbitro Emil Lombardi não percebeu e abriu equivocadamente uma contagem. Os juízes são obrigados a considerar a queda e pontuaram com 60-53, 58-55 e 59-54, esta última igual a minha marcação, considerando a queda.

Robenilson foi um dos melhores brasileiros amadores que vi boxear nos anos 2010. Profissionalizou-se em 2017, já com 30 anos de idade e faz apenas uma luta por ano, em média. Lamento que não tivesse um empresário que pudesse ajuda-lo na carreira profissional, antes mesmo de 2017.

.

28 de outubro – Estados Unidos. Três brasileiros boxearam em Dorchester

– Nos médios, Alex Sandro Duarte (15-13-1, 12 KOs) foi derrotado por nocaute no 1º round pelo irlandês Fearghus Quinn (8-0, 3 KOs).

– Na divisão super meio-médio, o brasileiro Bruno Dias (1-13, 0 KO) foi vencido por nocaute técnico no 1ºround pelo americano Robert Degaetano (1-0, 1 KO).

– Na categoria super meio-médio, o brasileiro Nata Gomes (0-2) perdeu por pontos para o americano Michael Fontanez (6-0, 3 KOs). Pontuações: 40-36, 40-35 e 40-32.

.

28 de outubro – Estados Unidos. Em Oklahoma City, o brasileiro Aelio Mesquita Neto (21-11-1, 19 KOs) foi derrotado por nocaute técnico no 1º round pelo americano Haskell Rhodes Jr (29-5-1, 14 KOs).

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90