Clubes e FFP negociam antecipação de repasse do governo visando pré-temporada

.

Por Redação em 03/11/2023 às 12:25:11

Dirigentes solicitam à secretaria de esportes que verba prometida para 2024 seja repassada ainda este ano para ajudar na formação de elenco dos times Representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Piauiense de 2024 reuniram-se com a secretária de esportes do Piauí, Josiene Campelo, para discutir uma possível antecipação do repasse previsto para os clubes no próximo ano. No entanto, a definição de valores e prazos só deve acontecer na próxima semana, após aval do Governador, que está em viagem para a Ásia e retorna neste fim de semana.

Bola Campeonato Piauiense

Julio Costa/ge

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, o objetivo da reunião foi fortalecer o pedido de antecipação do repasse que havia sido prometido anteriormente para 2024. O motivo da antecipação é possibilitar que os clubes possam utilizar a verba para montar seus elencos e iniciar a pré-temporada.

+ FFP revela negociação com empresa de apostas esportivas para patrocinar Piauiense 2024

- Fomos até ela (a secretária) junto com os clubes para que ela consiga que saia ainda este ano (o repasse), o que vai ajudar muito os clubes na formação dos seus planteis – afirmou Robert Brown.

Reunião entre representantes dos clubes que vão disputar Piauiense 2024

Pablo Cavalcante

Os detalhes, no entanto, só devem ser definidos após conversa com o governador Rafael Fonteles, que encontra-se em viagem pela Ásia com retorno programado para este sábado. No momento, não há confirmação se o repasse acontecerá neste ano e nem o valor que será repassado a cada clube.

Continuidade

O repasse do governo aos clubes é a continuidade de uma parceria firmada em 2023, quando foi acertada a verba aos clubes de futebol masculino e feminino de acordo com a participação em cada competição. Assim, Altos (Copa do Nordeste e Série D), Fluminense-PI (Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste) e Parnahyba (Série D e Copa do Brasil) receberiam valor maior.

River-PI, campeão do Piauiense 2023, representará o Piauí na Série D, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste

Pedro Filho

Neste ano, cada clube que participou da primeira divisão do Campeonato Piauiense recebeu R$ 100 mil da verba estadual, enquanto os participantes da Série B receberam R$ 50 mil cada. Para a próxima temporada não há definição sobre valores, mas acredita-se que o modelo seja repetido e, Altos, River-PI e Fluminense-PI, que representarão o Piauí em competições regionais e nacionais, recebam um valor maior.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90