ONE Fight Night 16: Fabrício Andrade é nocauteado e fica sem título no kickboxing

.

Por Redação em 04/11/2023 às 01:57:01

Brasileiro, que é campeão dos galos no MMA, sucumbe ao britânico Jonathan Haggerty no kickboxing e perde chance de ser "champ champ". Tye Ruotolo leva título inaugural no grappling Fabrício Andrade tentou buscar seu segundo cinturão no ONE, mas não resistiu a uma grande atuação do britânico Jonathan Haggerty na noite desta sexta-feira, no Lumpinee Boxing Stadium, em Bangkok, na Tailândia. Com 1min57s do segundo round, o lutador de 26 anos nocauteou o brasileiro para conquistar o cinturão vago dos galos (até 65,8kg) no kickboxing, na luta principal do ONE FIght Night 16. Confira abaixo aos melhores momentos do card!

Melhores momentos do One Fight Night 16

Jonathan Haggerty é agora um "champ champ" no ONE, já que também é campeão dos galos no muay thai. Fabricio Andrade, 26 anos, segue como campeão dos galos no MMA, mas foi desafiado na modalidade pelo britânico logo após a luta.

+ Siga o canal do Combate no WhatsApp!

Jonathan Haggerty é campeão dos galos no muay thai e no kickboxing

Reprodução

A luta

No primeiro round, Haggerty fez Fabrício engolir golpes retos no frontal e trabalhou bem com os chutes. O britânico tinha um volume muito maior de golpes e trabalhava bem as sequencias. Fabrício conseguiu encaixar alguns golpes, mas estava um passo atrás do rival, ainda que tenha se mostrado na luta absorvendo os golpes sofridos.

No meio do segundo round, Haggerty encaixou um chute alto na tampa da cabeça de Fabrício, que balançou. O britânico percebeu o momento e foi para cima, mas Fabrício partiu para o tudo ou nada. Os dois trocaram golpes duros, mas o brasileiro estava mais castigo àquela altura. Foi então que um direto de direita em cheio derrubou Fabricio, que caiu nocauteado.

Jonathan Haggerty nocauteou Fabrício Andrade no segundo round

Reprodução

Tye Ruotolo leva cinturão inaugural

Na disputa do cinturão inaugural dos meio-médios (83,9kg) no grappling, o americano Tye Ruotolo mostrou grande domínio para vencer o russo Magomed Abdulkadirov por decisão unânime após dez minutos de duelo. Irmão gêmeo de Kade Ruotolo, campeão dos leves (77,1kg) no grappling, o lutador de 20 anos tem no currículo um título mundial de jiu-jitsu em 2022 e um bronze neste ano, além de ter sido bronze no absoluto do ADCC no ano passado.

Tye Ruotolo conquistou cinturão meio-médio no grappling

Divulgação

Nascido em Maui, no Havaí, e radicado em San Diego, onde é aluno do brasileiro André Galvão, Tye Ruotolo se mostrou em busca da finalização desde o gongo inicial. Logo ele puxou para a guarda e foi agressivo por baixo. Depois, foi ao ataque na perna direita do russo, que conseguiu se defender. Ruotolo então chegou à montada, pesou o quadril no peito do russo e travou seus dois braços. Na movimentação em busca da finalização, o americano perdeu a montada, mas ainda dominava as ações.

Depois, Ruotolo tentou pra um estrangulamento com guilhotina encaixada, mas não conseguiu ajustar. Ele tentou encaminhar para um triângulo de mão invertido, sua posição mais forte, e depois buscou uma chave de perna. Abdulkadirov fez um giro, mas Ruotolo conseguiu terminar na montada. O lutador russo apenas sobrevivia para não ser finalizado. Nos últimos segundos, Ruotolo, na montada, ficou sentado no peito do rival enquanto forçava a cervical de Abdulkadirov. Ele ainda saiu num triâgulo que quase encerrou a luta, mas o russo só vendeu a derrota na decisão.

Mais destaques do evento

Logo na segunda luta da noite, a espanhola Cristina Morales promoveu um atropelo para cima da tailandesa Anna "Supergirl" Jaroonsak, em duelo no peso-átomo (até 52,2kg) no kickboxing. Do início ao fim da luta, com apenas 2min54s de duelo, a espanhola fez o que quis diante de uma rival que pouco reagiu. Morales, que não lutava há mais de dois anos, promoveu uma saraivada de golpes e o árbitro interrompeu a luta diante de uma Supergirl atordoada, que nem esboçou protestar a decisão.

Cristina Morales venceu Anna Jaroonsak por nocaute técnico aos 2min54s do R1

Divulgação

Na luta seguinte, em duelo peso-pesado (até 120,7kg) no MMA, o canadense Ben Tynan finalizou Kang Ji Won ao aplicar uma finalização por kata gatame a 1min22s do terceiro round. Tynan dominou os três rounds no chão após quedar o sul-coreano, e no último, com Won já castigado, o canadense conseguiu encerrar a luta.

Ben Tynan venceu Kang Ji Won por finalização a 1min22s do R3

Divulgação

Em duelo peso-palha (até 56,7kg) no MMA, a japonesa Ayaka Miura - que já disputou o cinturão da categoria e perdeu em 2022 - precisou de apenas 2min09s para finalizar a chinesa Meng Bo, depois de aplicar uma americana.

Miura atacou as pernas da rival logo no início da luta, mas Bo escapou e ficou por cima, mas a luta acabou junto às cordas do ringue. Herb Dean paralisou e trouxe o duelo para dentro, mas aí Miura já tinha a cabeça da chinesa travada. As duas ficaram agarradas e Bo não tinha ângulo para bater. Miura se contorcia por baixo e acompanhava os movimentos da chinesa, até que conseguiu capotar. Por cima, Miura soltava golpes com a mão direita, até que conseguiu fazer a alavanca com a americana para obrigar a chinesa a desistir do duelo.

Ayaka Miura venceu Meng Bo por finalização aos 2min09s do R1

Divulgação

Confira os resultados completos do ONE Fight Night 16:

Jonathan Haggerty venceu Fabricio Andrade por nocaute a 1min57s do R2 (kickboxing)

Tye Ruotolo venceu Magomed Abdulkadirov por decisão unânime (submission)

Seksan Or Kwanmuang venceu Karim Bennoui por decisão unânime (muay thai)

Halil Amir venceu Ahmed Mujtaba por nocaute técnico aos 5min do R1 (MMA)

Sinsamut Klinmee venceu Mouhcine Chafi por decisão unânime (muay thai)

Rui Botelho venceu Zhang Peimian por decisão dividida (kickboxing)

Ayaka Miura venceu Meng Bo por finalização aos 2min09s do R1 (MMA)

Ben Tynan venceu Kang Ji Won por finalização a 1min22s do R3 (MMA)

Cristina Morales venceu Anna Jaroonsak por nocaute técnico aos 2min54s do R1 (kickboxing)

Lito Adiwang venceu Jeremy Miado por decisão unânime (MMA)

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90