Meio reforçado ou volta dos três atacantes? Suspensão de Thaciano obriga Ceni a mudar o Bahia

.

Por Redação em 08/11/2023 às 05:08:49

Acevedo, Ademir, Luciano Juba e Ratão são algumas das possibilidades do treinador Presente em 30 dos 32 jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro, Thaciano segue titular absoluto do Tricolor, mesmo com mudança de técnico. Contudo, o meio-campista é desfalque da equipe para a partida desta quinta-feira, contra o Cuiabá, por suspensão, situação que vai obrigar Rogério Ceni a fazer mudanças no time titular e, quem sabe, até de sistema.

Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp

Bahia joga bem, mas perde para o Grêmio em Porto Alegre

A última vez que Thaciano não foi a campo pelo Bahia foi na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em jogo que Rogério Ceni poupou mais de meio time. Na ocasião, o treinador mudou a configuração da equipe, que teve três zagueiros e três atacantes, em uma formação mais conservadora. Diante da necessidade de vencer o Cuiabá, é pouco provável que o treinador repita esta estratégia.

"Perdemos Thaciano, que é um jogador que infiltra bem. [...] Vamos tentar acertar na estratégia de jogo. É um jogo que precisamos vencer. O Cuiabá joga muito bem fora de casa, isso inspirada cuidado e atenção para montar a equipe", disse Rogério Ceni após o último jogo.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

+ Veja a tabela de jogos do Brasileirão

A suspensão de Thaciano abre algumas possibilidades para Rogério Ceni no Bahia. Uma delas é voltar a utilizar o sistema com dois atacantes abertos pelos lados. Neste caso, Ademir, Ratão e Luciano Juba disputariam a vaga no time titular. O vencedor, então, jogaria pelo lado direito, enquanto Biel seguiria pela esquerda.

+ Ao estilo "tudo ou nada", Rogério Ceni completa 10 jogos no Bahia e eleva números; veja mudanças

Rogério Ceni tem desfalque importante para jogo contra o Cuiabá

Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação

Um possível time titular teria: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago e Cualy; Biel, Ademir [Ratão ou Juba] e Everaldo.

Vale a lembrança que, a exceção do jogo contra o Palmeiras, a última vez que o Bahia iniciou um jogo com três atacantes foi na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em confronto que Ceni não pôde contar com outro meio-campista fundamental para equipe: Cauly.

Novas possibilidades

Ademir, Juba e Mugni são opções de Ceni para jogo contra o Cuiabá

Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação

Também é possível que Rogério Ceni opte por reforçar o meio-campo, assim como fez no último jogo contra o Grêmio, e deixe Cauly com menos responsabilidade defensiva. Neste caso, Acevedo ganharia a vaga na equipe titular e ajudaria Rezende na proteção da defesa.

Um possível time titular teria: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Yago; Cualy, Biel e Everaldo.

Também corre por fora por uma vaga no time titular os meio-campistas Lucas Mugni e Léo Cittadini, em troca que deixaria o time com maior poder de criação, porém mais frágil defensivamente. Os dois, inclusive, ainda não foram titulares na equipe desde a chegada de Rogério Ceni.

Mas, quem sabe, Rogério Ceni não vá por um caminho completamente diferente? Certeza mesmo só uma hora antes da partida contra o Cuiabá, marcada para as 20h (horário de Brasília), desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

+ Bahia escapa do rebaixamento se mantiver aproveitamento com Ceni? Veja as contas

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90