Inter abre a semana de folga, mas com tarefas para data Fifa; veja

.

Por Redação em 13/11/2023 às 05:58:33

Com quase duas semanas até o próximo jogo, time tem as questões físicas como principal desafio para hiato no calendário A pausa da data Fifa fez o fim de semana do Inter se estender até quinta-feira, quando o elenco se reapresentará para 10 dias de trabalho até o retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 26, contra o Red Bull Bragantino. Porém, algumas tarefas já estão bem definidas para os próximos dias.

+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Confira a entrevista de Eduardo Coudet, do Internacional, após a derrota para o Palmeiras

A derrota para o Palmeiras no sábado foi mais um capítulo do "fim de feira" do time na temporada. Na zona intermediária da tabela do Brasileirão, com pouco risco de rebaixamento e sem chance de Libertadores, praticamente não há o que disputar na reta final do campeonato.

Veja o que o Inter terá para a data Fifa:

Recuperar e observar lesionados

O Inter olha atentamente para o departamento médico. Atualmente, confirmados, são três nomes: Hugo Mallo, Renê e Matheus Dias. Todos têm lesões musculares na coxa esquerda. O caso tido como mais grave é do volante, que pode até não atuar mais na temporada. O período, porém, pode servir para recuperar os dois laterais, peças importantes para Coudet.

Por outro lado, novos atletas podem virar problemas para o treinador. Na derrota para o Palmeiras, Dalbert saiu ainda no primeiro tempo, e Enner Valencia também deixou o campo com dores. O equatoriano, além disso, deve estar com a seleção nas rodadas das Eliminatórias.

Veja também

+ Valencia e Dalbert têm problemas físicos e serão reavaliados

+ Opinião: fim de ano do Inter é decepcionante e sem perspectiva

Descanso e recondicionamento físico

Como citado, o elenco colorado se reapresenta na quinta-feira. Sendo assim, serão quatro dias de folga entre o último compromisso e a retomada dos trabalhos. Tempo precioso para descansar os jogadores, visto que a equipe vem de sequência pesada de jogos. Desde a volta da última data Fifa, foram oito jogos em 24 dias, exatamente um a cada três.

"2024 nos machuca muito", lamenta Luka | Voz da Torcida

Em mais de um momento da entrevista pós-jogo em Barueri, Coudet citou o desgaste do time. Chegou a dizer que o grupo está "fisicamente morto", além de ter revelado que armou a escalação horas antes do duelo de sábado. A justificativa foi ter questionado a condição de cada atleta.

– Como chegamos hoje (sábado) é muito difícil na parte física. Não é uma desculpa, mas como falei, não é que vamos mostrar algo diferente na parte física, mas sim que temos a obrigação de mostrar – disse Coudet.

Remobilização e vencer em casa

Com o fim de temporada sem muitas perspectivas, tem sido difícil mobilizar a equipe para os últimos confrontos de 2023. O próprio Coudet já admitiu isso. Porém, se quiser terminar o Brasileirão de forma mais digna e sem correr riscos, é preciso ânimo e voltar a vencer no Beira-Rio.

– Olhando para frente, teremos que voltar a ganhar em casa. É uma situação difícil, finalização do torneio, mas teremos tempo para chegar bem – ressaltou o treinador.

A última vitória em casa deu um alento ao torcedor, na goleada por 7 a 1 sobre o Santos. A sequência, no entanto, voltou a desmoronar o time, com derrota para o Coritiba, quase rebaixado, e empate com o América-MG, esse com queda já decretada. Por último, nova igualdade com o Fluminense de "ressaca" logo após o título da Libertadores.

Elenco do Inter ganha folga durante o início da semana

Ricardo Duarte/Divulgação

???? Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90