Impacto da Covid-19 sobre o emprego na agropecuária se normaliza, diz Cepea

Por Redação em 30/11/2020 às 15:54:33

Segundo o instituto, há uma tendência de leve recuperação na ocupação do setor desde o início do segundo semestre. No trimestre móvel encerrado em setembro, 8,280 milhões de pessoas estavam empregadas, um total apenas 0,3% abaixo do esperado para o período. Homem trabalha em uma lavoura de café em Caconde (SP)

Reprodução/EPTV

O impacto da Covid-19 sobre o número de pessoas ocupadas na agropecuária está normalizado, "pelo menos por ora", indica um estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP (Cepea), com base na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Desigualdade de salários vai a novo recorde no 3º trimestre

No trimestre móvel encerrado em setembro (julho-agosto-setembro), 8,280 milhões de pessoas estavam ocupadas na agropecuária, um total apenas 0,3% (28 mil pessoas) abaixo do esperado para o período.

A pandemia começou a impactar negativamente o número de pessoas ocupadas no agro já no mês de março. A redução do nível de ocupação foi se acentuando ao longo dos meses, e atingiu o seu ápice no trimestre móvel encerrado em maio.

Por outro lado, houve uma estabilização no trimestre encerrado em julho e, desde a incorporação de informações de agosto, tem sido observada uma tendência de leve recuperação.

VÍDEO: Desemprego no Brasil salta a taxa recorde de 14,6% e atinge 14,1 milhões

VÍDEOS: saiba tudo sobre o agronegócio

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90