NovaDC faz parceria com Oracle para a virtualização de servidores

Por Redação em 30/11/2020 às 15:54:36

Empresa paranaense trabalha com um dos melhores bancos de dados do

mundo! A NovaDC tornou-se o primeiro Data Center paranaense a ter uma parceria formalizada com a Oracle, vice-líder global em banco de dados. Reconhecida mundialmente, sendo utilizada por 95% das instituições financeiras, a Oracle agora oferece para as empresas paranaenses, através da NovaDC, a virtualização dos bancos de dados na infraestrutura de Cloud da NovaDC - uma solução para resolver problemas encontrados nas nuvens públicas para armazenamento de dados, que acabam sendo uma escolha cara e não tão eficiente como a de empresas com clouds próprias.

Parceria com a NovaDC

Diante dessa situação, o Oracle passou a formular parcerias com empresas que possuem data centers próprios, como a NovaDC, reconhecendo o trabalho de qualidade, eficiente e acessível oferecido pela empresa paranaense.

O Gerente de Produtos e Inovação da NovaDC, Raul Cesar, conta um pouco sobre essa parceria.

"Isso é um marco na história da NovaDC. Ter uma nuvem no Paraná, como banco de dados Oracle é algo incrível. Como a maioria dos clientes possui banco de dados em seus data centers próprios, sem a possibilidade de virtualizar, a parceria vem justamente para tornar esse processo mais seguro e possível, pois eles poderão fazer essa virtualização para a nuvem da NovaDC, com a ajuda da Nova Fibra", explica.

Isso garante mais segurança, eficiência e autonomia aos dados, além de proporcionar uma economia financeiramente atrativa.

Otimização via atualização

Outro grande benefício desta parceria é a possibilidade de atualização para Oracle Standard 2, já que o licenciamento 11G não terá mais suporte da ORACLE a partir de dezembro de 2020. Essa atualização traz mais benefícios para aqueles que formalizarem a virtualização de seus dados com a empresa paranaense.

Para saber um pouco mais sobre essa parceria e como contratar a NovaDC para o seu sistema Oracle, acesse o site e entre em contato!

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90