Em busca de força mental e sorte, Bahia recebe o Atlético-MG em última cartada por permanência

.

Por Redação em 06/12/2023 às 04:27:24

Tricolor precisa fazer a sua parte e torcer por tropeço de Vasco ou Santos para escapar do rebaixamento A situação do Bahia nunca esteve tão delicada na temporada 2023. Na zona de rebaixamento, o Tricolor precisa fazer a sua parte e torcer por tropeço de rivais diretos para garantir a permanência na Primeira Divisão, nesta quarta-feira, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, vai precisar mostrar a força psicológica que não conseguiu nas últimas partidas para superar o embalado Atlético-MG.

Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp

Como América-MG, Coritiba e Goiás já estão rebaixados matematicamente, sobra uma vaga para três clubes na disputa: Bahia, Vasco e Santos. O Tricolor está na pior situação: é o 17º colocado, com 41 pontos, dentro do Z-4. Já o Cruz-Maltino é o 16º, com 42 pontos, e o Peixe o 15º, com 43 pontos.

O Esquadrão pode escapar da degola vencendo ou empatando contra o Galo, mas, em ambos os casos, depende de tropeço de um dos rivais diretos.

Se o Bahia vencer, torce por um dos seguintes resultados:

Vasco perder ou empatar contra o Bragantino (São Januário);

Santos perder ou empatar contra o Fortaleza (Vila Belmiro).

Se o Bahia empatar, torce para o seguinte resultado:

Vasco perder para o Bragantino (São Januário).

Risco elevado, adversário difícil

Mas fazer o dever de casa talvez nunca tenha sido tão complicado para o Bahia. Sem vencer há três jogos na Fonte Nova, o Tricolor ainda vai enfrentar o Atlético-MG, segundo melhor mandante do Brasileirão, com 31 pontos, e melhor time do returno, com 39 pontos.

Outro ponto que pesa contra o Bahia é o abalo psicológico. O Tricolor vem de uma derrota para o São Paulo nos acréscimos e de outra para o lanterna América-MG, em jogo que atuou com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo.

"É muito mais mental do que cansaço. Nos últimos jogos tivemos um intervalo maior, mas acho que está muito relacionado ao mental. Essa situação é muito do lado psicológico. É a única coisa que eu posso explicar. O gol que sofremos no final contra o São Paulo retrata bem isso", disse Rogério Ceni após a última partia.

Quem joga?

Yago Felipe está de volta após cumprir suspensão

Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni conta com o retorno de Yago Felipe, que cumpriu suspensão na derrota para o América-MG. O volante pode voltar a ser titular, mas há dúvida sobre quem deixaria o time. As principais opções são Thaciano, no meio-campo, e Everaldo, no ataque.

A formação tática também pode ser alterada. O Tricolor foi bem ao jogar com três zagueiros diante do Corinthians, mas o esquema não funcionou nas derrotas para São Paulo e América.

Com isso, o provável time titular deve ter: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo, Thaciano, Cauly e Luciano Juba [Camilo Cándido]; Biel e Everaldo [Yago Felipe].

O Jogo

Bahia x Atlético-MG, 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: quarta-feira, 06 de dezembro;

Onde: Arena Fonte Nova; Salvador;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Time provável: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo, Thaciano, Cauly e Luciano Juba [Camilo Cándido]; Biel e Everaldo [Yago Felipe];

Pendurados: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Camilo Cándido, Gabriel Xavier, Kanu, Acevedo, Lucas Mugni, Ademir, Rafael Ratão e Vinícius Mingotti;

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC) apita o jogo auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Thiaggo Americano Labes (SC); Wagner Reway será responsável pelo árbitro de vídeo (VAR-FIFA-PB).

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90