Mostra de cinema negro abre inscrições para seleção de filmes em MT

.

Por Redação em 17/04/2024 às 19:48:05

Podem ser inscritos filmes de curta-metragens de todas as regiões do Brasil e de todos os gêneros, desde que tenham sido lançados entre 2022 e 2024. Cena do filme Giramundá: O congo e a Diáspora

Reprodução

Já estão abertas, de forma gratuita e online, as inscrições para a 7ª edição da Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso. O evento será sediado no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, nos dias 4 e 6 de julho. Os interessados têm até o dia 26 de abril para inscrever as produções audiovisuais.

Podem ser inscritos filmes de curta-metragens de todas as regiões do Brasil e de todos os gêneros, desde que tenham sido lançados entre 2022 e 2024. De acordo com a organização da mostra, todas as produções devem ter sido dirigidas ou realizadas por pessoas negras e indígenas.

Essa edição possui o tema "Territórios e Territorialidades: disputa de narrativas" e irá oferecer, além da exibição de filmes selecionados, diversas oficinas e espaços de debates.

Cena do filme A Velhice Ilumina o Vento

Reprodução

A lista dos filmes selecionados será divulgada a partir do dia 9 de maio no site e nas redes sociais do Instituto Quariterê. As produções participarão irão disputar nas categorias de Melhor Filme de Ficção, Melhor Filme Experimental, Melhor Documentário e Melhor Videoclipe.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90