ONM 2

Previdência Municipal de Cáceres conquista prêmio de Responsabilidade Previdenciária

Por Redação em 27/05/2024 às 09:52:39

A PREVICÁCERES, autarquia responsável pela gestão previdenciária dos servidores do Município de Cáceres, alcançou uma conquista significativa ao ser premiada com o 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2024, na Categoria 1 – RPPS com até 1.500 segurados ativos. O prêmio é organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e foi publicado na tarde desta sexta-feira, 24, através da Portaria da ABIPEM nº 014/2024.

Além dessa vitória, a PREVICÁCERES também garantiu o 4º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, na Categoria RPPS de Médio Porte. Essas premiações são um reconhecimento da gestão responsável, transparente e comprometida com o futuro dos servidores municipais.

A prefeita Eliene Liberato manifestou-se sobre a conquista, destacando o cumprimento de todas as obrigações previdenciárias durante sua gestão, incluindo o pagamento de parcelas deixadas por administrações anteriores. "Nossa administração assegurou a autonomia da gestão da autarquia, por meio de seus órgãos colegiados, Direção Executiva e servidores. Esse compromisso foi fundamental para o sucesso alcançado. Estou muito orgulhosa do trabalho realizado e da dedicação de todos os envolvidos", afirmou a prefeita.

Na direção da autarquia desde setembro de 2023, Wilson Kishi afirmou que essa conquista é resultado de um trabalho contínuo e dedicado na valorização de uma entidade que representa o futuro dos servidores municipais. Ele destacou a importância da ex-diretora Luana Ortega, dos servidores da PREVICÁCERES, dos conselheiros que se capacitaram e certificaram, e dos membros do Comitê Financeiro. "O comprometimento de cada um foi fundamental para esta conquista. Essa vitória é fruto do esforço coletivo e do compromisso com a excelência na gestão previdenciária e tomada de decisão", afirmou Kishi.

Vanessa Ferreira, Controladora Interna do Instituto, destacou que a conquista do prêmio reflete a melhoria dos processos de gestão e serve como uma oportunidade para engajar ainda mais a equipe na manutenção dos critérios de governança e compliance. Ela ressaltou a gratificação de fazer parte da equipe do PREVICÁCERES e os avanços significativos desde 2017, enfatizando o esforço contínuo para entregar uma gestão de excelência aos segurados.

A PREVICÁCERES se destaca como um exemplo a ser seguido por outras instituições de previdência municipais e estaduais. A conquista do 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e o 4º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária são marcos importantes e, ao mesmo tempo, aumentam a responsabilidade de se manter no mesmo patamar de gestão de excelência previdenciária, de eficiência e transparência para garantir a segurança e o bem-estar dos servidores públicos.

Entre os vencedores do Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2024, destacam-se várias categorias. O MT Prev conquistou o 2º lugar entre os Estados da Federação. Na Categoria 2, que abrange de 1501 a 5000 segurados, o Instituto de Previdência de Sinop – Sinop Prev alcançou o 2º lugar. O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá obteve o 5º lugar na categoria de 10.001 a 30.000 segurados. Na mesma categoria em que a PreviCáceres competiu, o Fundo de Previdência Social de Campo Novo dos Parecis ficou em 11º lugar.

Em relação à classificação final do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária – Edição 2024, os destaques de Mato Grosso foram notáveis. O MTPrev conquistou o 3º lugar na Categoria de Estados da Federação. O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá obteve a 10ª colocação na Categoria RPPS de Grande Porte. Na Categoria RPPS de Médio Porte, o Sinop Prev alcançou o 3º lugar, seguido pela PreviCáceres em 4º lugar, e o Fundo de Previdência de Campo Novo dos Parecis ficou na 14ª posição.


Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90