ONM 2

Miss aos 70 anos: aposentada de MT vence concurso nacional de beleza

.

Por Redação em 11/07/2024 às 05:35:55

Maria do Carmo Paes já foi servidora pública, mas hoje está aposentada e atua como modelo. Maria do Carmo,de 70 anos foi vencedora do Miss Grandma Brasil Beauty Wordwide 2024

Aos 70 anos, a cuiabana Maria do Carmo Paes se tornou Miss Grandma Brasil Beauty Worldwide 2024 – concurso de beleza nacional para mulheres com mais de 70 anos –, no último domingo (7), em Curitiba (PR). Para ela, a beleza não é privilégio da juventude, mas sim um reflexo da experiência de vida. Maria já foi servidora pública, mas hoje está aposentada e atua como modelo.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

"Na minha idade, estou com um corpo mais ou menos elegante, então nem podia imaginar que as minhas características fossem tão bem aceitas, como foram e eles gostaram de tudo de mim", contou.

Durante o concurso, foram observadas as atitudes e a conduta de todas as concorrentes durante três dias, desde a chegada no hotel até o último dia de competição, pois a beleza não é o fator mais importante no concurso, conforme a organização.

Cuiabana foi ganhadora do concurso de beleza nacional

Emocionada, Maria disse ao g1 que sonhava em participar de concursos de beleza e que, em 2022, ganhou o primeiro título de miss no concurso 'Miss Maturidade Cuiabá'. No ano seguinte, foi coroada com o 'Miss Maturidade Mato Grosso'.

"O sonho não envelhece e fico emocionada, pois com 70 anos de idade ainda estou realizando sonhos e isso não vai parar por aqui, porque já fui convidada para participar como jurada no evento de Curitiba em novembro", contou.

Inspiração para o traje artístico

Maria do Carmo decidiu homenagear a economia mato-grossense através do vestido temático

Divulgação

Na competição nacional, a aposentada fez uma homenagem à economia do estado, com um vestido temático chamado "Algodão, o diamante do cerrado mato-grossense".

"Usei quatro vestidos e todos foram aprovados, mas quis valorizar a economia de Mato Grosso, que é o algodão nesse look que ficou em primeiro lugar dos vestidos temáticos", disse.

A modelo contou que ainda está "anestesiada de felicidade" com o resultado da competição e comentou sobre o desejo de que mais mulheres possam usá-la como exemplo e "mostrar para o mundo que a beleza não é só jovem".

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90