Líbano detecta 1º caso de nova variante do coronavírus

Por Redação em 25/12/2020 às 10:01:27

Identificação da mutação do vírus chega dias depois que Reino Unido e África do Sul também registraram novas variantes da SARS-CoV-2. Mutação do coronavírus

Reprodução/JN

O Líbano detectou o primeiro caso no país da nova variante do coronavírus, que se espalhou rapidamente em partes do Reino Unido em um vôo que chegava de Londres.

Reino Unido identifica 2 casos ligados à variante do coronavírus que a África do Sul

"Registramos a detecção do primeiro caso da nova variante da Covid-19 no voo 202 da Middle East Airlines vindo de Londres em 21 de dezembro", disse nesta sexta-feira (25) o ministro interino da Saúde do Líbano, pedindo medidas de precaução a todos os passageiros do voo e suas famílias.

Um aumento nas infecções por coronavírus está sobrecarregando o sistema de saúde do Líbano, que já estava enfrentando dificuldades geradas pela crise financeira do país, agrava pela explosão do porto de Beirute em agosto.

Pesquisadores tentam descobrir se vacinas são eficazes contra nova variante do coronavírus

O Líbano, com uma população estimada em 6 milhões de pessoas, registrou mais de 1.000 mortes de Covid-19.

O que se sabe sobre a nova variante

A nova variante, surgida após mutações, se tornou a forma mais comum do vírus em algumas partes da Inglaterra em meses. O governo britânico diz que há motivos para acreditar que ela seja bem mais transmissível que outras variantes --ela pode ser até 70% mais transmissível.

Os vírus sofrem mutações frequentemente. Entender essas alterações é importante porque elas podem mudar a própria doença. Essa variante específica está causando preocupação por três motivos principais:

Ela está substituindo rapidamente outras versões do vírus

Ela possui mutações que afetam partes do vírus que são provavelmente importantes

Já se verificou em laboratório que algumas dessas mutações podem aumentar a capacidade do vírus de infectar células do corpo

Já houve outras mutações do Sars-Cov-2 --o vírus detectado pela primeira vez em Wuhan, China, não é o mesmo que se encontra na maioria dos cantos do mundo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90