Bovespa cai abaixo dos 117 mil pontos com exterior no radar

Por Redação em 05/01/2021 às 11:19:25

Na segunda-feira, Ibovespa fechou em queda de 0,14%, a 118.854 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta terça-feira (5), em meio à falta de uma tendência clara nos mercados no exterior, com as atenções voltadas para desdobramentos eleitorais nos Estados Unidos.

Às 11h10, o Ibovespa caía 1,71%, a 116.862 pontos. Veja mais cotações.

Já o dólar opera em alta, acima de R$ 5,30.

Na segunda-feira, a Bolsa chegou a superar os 120 mil pontos e a renovar máxima histórica de pontuação, mas fechou em queda de 0,14%, a 118.854 pontos.

Em 2020, o Ibovespa acumulou ganhos de 2,92%. Em dezembro, a alta foi de 9,30%.

Dólar e ouro lideram ranking de investimentos em 2020

Cenário global e local

Nos EUA, os investidores acompanham o segundo turno das eleições na Geórgia para o Senado, que pode determinar o equilíbrio de poder em Washington. Uma vitória democrata em ambas as disputas pode tirar o controle do Senado dos republicanos, impulsionando a agenda do presidente eleito Joe Biden.

Na cena externa, permanecem as esperanças de que vacinas possam conter o coronavírus e levar a uma forte recuperação econômica neste ano, apesar da retomada de medidas de restrição. O Reino Unido, por exemplo, entrou nesta terça-feira em seu terceiro lockdown para frear o aumento de casos de Covid-19 no país.

Entre as commodities, os preços futuros do minério de ferro tiveram mais uma sessão de alta na China, enquanto o petróleo valoriza-se no exterior, com Opep estudando corte de produção e tensões no Irã.

Na cena doméstica, pesquisa Datafolha mostrou que 41% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país vá piorar nos próximos meses. Para 28%, ela permanecerá como está, totalizando 69% que consideram que a situação não vai melhorar. Outros 28% acham que haverá melhora.

Segue no radar dos investidores também a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.

Com PT, 11 partidos passam a apoiar Baleia Rossi na corrida presidencial da Câmara

Histórico de variação do Ibovespa

Economia G1

VÍDEOS: Últimas notícias de Economia

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90