ONM 2

Companhia aérea pede desculpas por tragédia na Coreia do Sul

Por Redação em 30/12/2024 às 08:00:43

O Ășltimo fim de semana foi marcado por uma série de acidentes aéreos em diferentes partes do mundo, com destaque para a tragédia na Coreia do Sul. Um Boeing 737 da companhia Jeju Air, que fazia a rota entre Bangkok, na Tailândia, e Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, caiu durante um pouso de emergĂȘncia. Das 181 pessoas a bordo, 179 morreram, e apenas dois tripulantes foram resgatados com vida.

O acidente ocorreu na manhã de domingo (29), horĂĄrio local, e as imagens mostram o avião colidindo com um muro do aeroporto antes de explodir. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas as caixas pretas jĂĄ foram recuperadas. A torre de controle havia alertado sobre uma falha no trem de pouso, e o mau tempo pode ter contribuĂ­do para a tragédia. Horas após o incidente, o CEO da Jeju Air assumiu a responsabilidade e pediu desculpas às famĂ­lias das vĂ­timas, enquanto o presidente interino da Coreia do Sul declarou um perĂ­odo de luto nacional de sete dias.

Além do acidente na Coreia do Sul, outros incidentes aéreos ocorreram no CanadĂĄ e na Noruega. No CanadĂĄ, um avião teve que pousar sem o trem de pouso aberto, mas, felizmente, não houve vĂ­timas entre as 73 pessoas a bordo. Na Noruega, um Boeing 737 da KLM enfrentou uma falha hidrĂĄulica logo após a decolagem em Oslo, mas conseguiu realizar um pouso de emergĂȘncia sem feridos. No Brasil, a semana também foi marcada por acidentes aéreos. Em Gramado, um avião de pequeno porte caiu, resultando na morte de 10 pessoas da mesma famĂ­lia. Dias depois, outra aeronave foi encontrada no interior do Amazonas, com dois corpos a bordo.

A tragédia na Coreia do Sul teve repercussão internacional, com o Papa Francisco prestando condolĂȘncias às famĂ­lias das vĂ­timas durante a oração do Ângelus no Vaticano. As autoridades locais continuam trabalhando na identificação dos corpos, enquanto familiares aguardam notĂ­cias.

*Com informações de Camila Yunes

*Reportagem produzida com auxĂ­lio de IA

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90