Após suspeita de câncer, casal decide abandonar tudo para viver na estrada dentro de 'motorcasa'

Por Redação em 11/01/2021 às 05:38:35

Fernanda Benites Biasin e Noelma Coelho Teles Biasin planejam viajar por dois anos dentro de casa sobre rodas, com trajeto que vai da Patagônia até o Alasca. Casal está montando 'motorcasa' para viajar pelas Américas por dois anos

Reprodução/Instagram

Um casal morador de Santos, no litoral de São Paulo, mudou drasticamente os planos para o futuro após uma suspeita de câncer. A fisioterapeuta Fernanda Benites Biasin, de 33 anos, e a personal trainer Noelma Coelho Teles Biasin, de 35, estão nos preparativos finais para uma viagem que deve durar dois anos, a bordo de uma 'motorcasa' de 5 m².

A suspeita de linfoma veio há quatro anos, em exames de rotina realizados por Noelma. Apesar de ter sido descartada um ano depois, com diversos exames e especialistas consultados, a hipótese da doença foi suficiente para que o casal refletisse sobre a rotina que levava: as duas trabalhavam mais de 12 horas por dia e não aproveitavam a vida juntas.

“Precisamos reorganizar nossa vida para poder, de repente, acompanhar algum tipo de tratamento [caso confirmasse o linfoma]. Por que não reorganizar para aproveitarmos a vida juntas?”, diz Noelma.

Elas venderam casa, carro, largaram os empregos, juntaram as economias e foram para a Europa viajar, com o plano de conhecer os 28 países da União Europeia. A pandemia de Covid-19 as trouxe de volta ao Brasil, por receio de ficarem retidas no exterior, impedidas de visitar familiares e amigos.

Fernanda, Noelma e os dois cachorros do casal viajaram à Europa

Arquivo Pessoal

Casa sobre rodas

A quarentena em solo brasileiro não foi em vão. Desde quando voltaram, as duas se empenham para construir uma 'motorcasa'. A nova residência, de 5 m², não terá endereço, pois cruzará as Américas a partir deste ano.

Mensalmente, elas planejam gastar em torno de 500 dólares, com alimentação, manutenção do carro, combustível e atrações ao longo do caminho.

Mulheres montam 'motorcasa' para viajar por dois anos dentro de veículo

Reprodução/Instagram

Elas costumam viajar com seus dois cachorros: Luque, de 17 anos, que tem deficiência visual, e Toby, de 7. Fernanda diz que o espírito aventureiro juntou as duas, que estão longe de se estabilizar em zonas de conforto, ou se deixarem levar por inseguranças.

"O que a gente tem em nossa mente é tão claro que supera nossas inseguranças. E se tudo der errado? Nós voltamos e recomeçamos. Temos nossas profissões e saúde. Somos jovens", diz Fernanda.

'O Mundo e Elas'

Das viagens e do espírito aventureiro das duas, nasceu o projeto 'O Mundo e Elas', por meio do qual o casal compartilhou fotos, roteiros e situações que enfrentaram durante suas viagens, algumas sobre rodas - na Europa, elas alugaram um carro. No momento, o foco está sendo mostrar a construção da motorcasa e, a partir de agora, a viagem que as duas farão pelas Américas.

Após suspeita de câncer, casal foi para a estrada para viver viajando

Reprodução/Instagram

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90