MPRJ denúncia homem por estuprar menina durante 4 anos

Por Redação em 12/01/2021 às 20:59:39

Caso foi descoberto pela madrasta da criança, que encontrou uma troca de mensagens em redes sociais entre o acusado e a vítima. A GloboNews não conseguiu entrar em contato com a defesa do homem. MP-RJ denuncia homem acusado de estuprar menina durante 4 anos

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou um homem por estuprar uma menina durante quatro anos. O caso, afirmou o órgão, foi descoberto pela madrasta da criança, que encontrou uma troca de mensagens em redes sociais entre o acusado e a vítima.

A denúncia narra que o crime foi cometido no período em que a criança tinha entre os 10 e 13 anos, no Complexo de favelas da Maré, Zona Norte do Rio.

De acordo com o MP, o acusado pelo crime era amigo da família. A primeira abordagem dele à vítima, afirmaram os promotores, aconteceu numa festa infantil. A investigação indica que o homem agia como se tivesse um relacionamento com a menina.

A GloboNews teve acesso às conversas entre o acusado e a criança.

Em uma das mensagens, o homem tenta convencer a criança a tomar uma pílula do "dia seguinte". Embora a menina recuse, ele insiste afirmando que o remédio seria para eles não arriscarem uma gravidez.

Outro diálogo mostra o acusado dizendo que ama a vítima, que rejeita a declaração. A criança chega a dizer que "não gosta mais" do agressor. O acusado volta a insistir, dizendo que gostaria de conversar mais com a menina, mas tem receio de que alguém note a troca de mensagens.

À Polícia Civil, o acusado admitiu ter mantido relações sexuais com a crianças, mas negou que isso tenha ocorrido antes de a menina completar 13 anos. De qualquer forma, a atitude seria crime. A GloboNews não conseguiu entrar em contato com a defesa do acusado.

A vítima, por outro lado, desmentiu a versão aos investigadores. Um exame de corpo de delito também comprovou que as relações entre os dois eram mais antigas.

Na denúncia por estupro de vulnerável, o MP pediu a prisão do criminoso. Caso a ação seja aceita, o homem pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

"Crianças merecem e devem ser protegidas pelos pais. Se notar algum comportamento estranho, converse com a família. Observe os amigos solícitos demais. Senta e conversa com o seu filho. Se não souber como, leva a um psicólogo, tem na rede pública", recomendou o promotor Sauvei Lai.

Enquanto isso, a família da menina espera por justiça e tem dado apoio à criança.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90