Bovespa abre em queda

Por Redação em 14/01/2021 às 10:25:37

Nesta quarta-feira, o principal índice da bolsa caiu 1,67%, a 121.933 pontos. Painel da bolsa de valores de São Paulo, a B3.

Cris Faga/Estadão Conteúdo

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, abriu em queda nesta quinta-feira (14), de olho em possíveis estímulos à economia e no pedido de impeachment contra Donald Trump, nos EUA. Também há expectativas em torno do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Às 10h05, o Ibovespa caía 1,67%, a 121.933 pontos. Veja mais cotações.

No dia anterior, o Ibovespa fechou em queda de 1,67%, a 121.933 pontos, com pressão sobre commodities no pregão. No mês, a bolsa acumula alta de 2,45%.

Por que as Bolsas bateram recordes em 2020 enquanto a economia mundial afundou

Em Washington, segurança é reforçada no Congresso para votação de impeachment de Trump

Cenário global e local

No exterior, os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, uma vez que os sinais de alta dos dados de importação chineses e de queda dos estoques de petróleo dos EUA foram superados pelo aumento de casos de coronavírus na Europa e novos bloqueios na China.

Nos EUA, Donald Trump se tornou o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a ter dois processos de impeachment aprovados na Câmara. Nesta quarta-feira (13), a Câmara aprovou pela segunda vez um pedido para que ele seja afastado do cargo, a apenas seis dias do final de seu mandato. O processo segue agora para o Senado.

No Brasil, as atenções seguiam voltadas para a corrida nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

Além disso, investidores seguiam reavaliando cenários após a inflação pelo IPCA em 2020 ter ficado no maior nível em quatro anos, reforçando discussão sobre o momento de alta de juros no Brasil -- o que poderia aumentar a rentabilidade do real e elevar a atratividade da moeda brasileira.

O Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne nos dias 19 e 20 de janeiro para decidir sobre o rumo da Selic. Os analistas do mercado passaram a projetar uma Selic em 3,25% no final de 2021 e em 4,75% em 2022.

Histórico de variação do Ibovespa

G1 Economia

VÍDEOS: Últimas notícias de Economia

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90