Maioria das cidades está preparada para vacinação, diz presidente da frente de prefeitos

Por Redação em 14/01/2021 às 11:26:33

Jonas Donizette afirmou que São Paulo e outras capitais têm seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19, que deve começar na próxima semana. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou nesta quinta-feira (14) que a maioria das cidades brasileiras está preparada, com seringas e agulhas, para iniciar a imunização da população contra a Covid-19.

Donizette é ex-prefeito de Campinas, cidade do interior de São Paulo. Ele participa nesta quinta de uma reunião no Ministério da Saúde com o chefe da pasta, Eduardo Pazuello.

Segundo Donizette, o objetivo do encontro é levar ao ministro uma ideia de como estão as cidades e pedir que o governo organize uma campanha nacional de vacinação para conscientizar as pessoas da importância de se imunizar.

A gente vai passar para o ministro uma ideia de como estão as cidades. E para isso eu fiz uma conversa antes com os prefeitos. A notícia boa para a população é que a maioria das cidades estão preparadas para a vacinação, com seringas, agulhas”, afirmou.

“Eu falei com o prefeito de São Paulo, que é a maior cidade, e ele me garantiu que está preparado. Campinas, uma grande cidade, também preparada, várias capitais, Curitiba. Vamos deixar o canal aberto para as cidades que precisam de alguma coisa”, declarou Donizette.

Vacinação

Donizette disse ter recebido de Pazuello um cronograma com uma data para o início da vacinação, mas não quis divulgar o dia. De acordo com ele, o ministro da Saúde vai detalhar a programação, com dia e quantidades de doses previstas na próxima segunda-feira (18).

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos estima que cada cidade receberá o suficiente para imunizar 10% da população em um primeiro momento. Os cálculos são da instituição, com apoio do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde.

“Eu calculo uma média de 10% do que é a população de cada município. Eu vou dar um exemplo da minha cidade, Campinas tem 1 milhão de habitantes, e deve receber 100 mil doses de vacina”, declarou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90