InfoJud 728x90

Maioria das cidades está preparada para vacinação, diz presidente da frente de prefeitos

Por Redação em 14/01/2021 às 11:26:33

Jonas Donizette afirmou que S√£o Paulo e outras capitais têm seringas e agulhas para vacina√ß√£o contra Covid-19, que deve come√ßar na próxima semana. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou nesta quinta-feira (14) que a maioria das cidades brasileiras est√° preparada, com seringas e agulhas, para iniciar a imuniza√ß√£o da popula√ß√£o contra a Covid-19.

Donizette é ex-prefeito de Campinas, cidade do interior de S√£o Paulo. Ele participa nesta quinta de uma reuni√£o no Ministério da Saúde com o chefe da pasta, Eduardo Pazuello.

Segundo Donizette, o objetivo do encontro é levar ao ministro uma ideia de como est√£o as cidades e pedir que o governo organize uma campanha nacional de vacina√ß√£o para conscientizar as pessoas da import√Ęncia de se imunizar.

A gente vai passar para o ministro uma ideia de como est√£o as cidades. E para isso eu fiz uma conversa antes com os prefeitos. A notícia boa para a popula√ß√£o é que a maioria das cidades est√£o preparadas para a vacina√ß√£o, com seringas, agulhas”, afirmou.

“Eu falei com o prefeito de S√£o Paulo, que é a maior cidade, e ele me garantiu que est√° preparado. Campinas, uma grande cidade, também preparada, v√°rias capitais, Curitiba. Vamos deixar o canal aberto para as cidades que precisam de alguma coisa”, declarou Donizette.

Vacinação

Donizette disse ter recebido de Pazuello um cronograma com uma data para o início da vacina√ß√£o, mas n√£o quis divulgar o dia. De acordo com ele, o ministro da Saúde vai detalhar a programa√ß√£o, com dia e quantidades de doses previstas na próxima segunda-feira (18).

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos estima que cada cidade receber√° o suficiente para imunizar 10% da popula√ß√£o em um primeiro momento. Os c√°lculos s√£o da institui√ß√£o, com apoio do Conselho Nacional dos Secret√°rios Municipais de Saúde.

“Eu calculo uma média de 10% do que é a popula√ß√£o de cada município. Eu vou dar um exemplo da minha cidade, Campinas tem 1 milh√£o de habitantes, e deve receber 100 mil doses de vacina”, declarou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90