Família de mulher atacada por pit bulls na rua teme por sequelas graves na paciente

Por Redação em 14/01/2021 às 16:29:44

Vítima de 58 anos caminhava pelo bairro Sarapuí do Soares, em Piedade (SP), quando foi atacada por animais na madrugada de sábado (9). Mulher está internada em estado grave em Sorocaba (SP). Mulher ficou gravemente ferida após ser atacada por cães em Piedade (SP)

Arquivo pessoal

A família da mulher de 58 anos que foi atacada por dois pit bulls e outro cão, na zona rural de Piedade (SP), afirma que a paciente permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ferimentos graves, em Sorocaba (SP).

O filho Marcos Antunes de Oliveira explicou que os médicos disseram que o estado de saúde é estável e sem previsão de alta.

"Ela está melhor. O lado esquerdo todo foi mordido, o rosto e a nuca. Talvez ela vai ter sequela."

Entre a madrugada de sexta-feira e sábado (9), Neuza Antunes de Oliveira ficou por algumas horas na casa do filho e estava a caminho da residência dela, quando se deparou com os animais.

Anteriormente, acreditava-se que seriam 10 cachorros no ataque, mas os relatos de testemunhas apontaram entre dois e três animais. Segundo ele, foram dois pit bulls e outro cão de grande porte.

Durante o ataque, o namorado dela conseguiu espantar os cachorros com a luz do carro e os cães teriam voltado para o sítio.

"Ainda estava acordada e fraca quando nós a levamos ao hospital e depois foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. Os médicos disseram que lá tem mais recursos. Ela ainda está entubada, mas está melhor."

A vítima chegou ao hospital de Piedade com ferimentos na região da nuca, do rosto, braços e pernas.

Empresário nega

Segundo o relato do empresário dono da propriedade de onde cães teriam saído ao delegado Manoel, a área dele tem um muro de um lado, alambrado e cerca elétrica, sendo outro canto com cerca viva e também elétrica.

No local, existem seis cachorros, sendo três pit bulls – um filhote –, dois sem raça definida e um dogue alemão. Os animais ficam soltos no terreno e que "não permite que os cães fiquem do lado externo da propriedade".

Sobre o dia do ataque, ele ressaltou que não ouviu nenhum barulho anormal e que soube no sábado sobre a situação por meio de vizinhos. No entanto, o morador afirmou que no horário citado os animais estavam dentro do terreno e não teriam sido os responsáveis.

Ainda segundo o depoimento, ele afirma não ter visto nenhum vestígio de sangue e que está à disposição da investigação.

A Polícia Civil também ouviu a companheira do empresário. A mulher contou que é namorada do morador do sítio e que os dois comeram uma pizza pouco antes do horário que teria ocorrido o ataque e confirmou a versão apresentada por ele.

Em nota, a prefeitura afirmou que não houve denúncia sobre os cães para a Vigilância Sanitária e que na terça-feira (12) equipes da Vigilância Sanitária irão até o local para vistoriar e fazer a autuação do caso.

Receio de vizinhos

Para os moradores do bairro rural, o sentimento ao sair de casa é de medo. "É perigoso. A gente não pode sair que eles atacam. Nunca sabemos quando que eles vão atacar outra vez", contou uma vizinha à TV TEM.

Mulher ficou gravemente ferida após ser atacada por cães em Piedade (SP)

TV TEM/Reprodução

A mulher, que não quis se identificar, contou que os cães também já atacaram outros animais e pessoas.

"Teve um caso de um rapaz que foi atacado, mas conseguiu se salvar. Eles já mataram os cachorros de outros moradores também. Um deles pelo portão da casa mesmo", relata. O dono do sítio de onde os cães fugiram não foi encontrado.

Mulher ficou gravemente ferida após ser atacada por cães em Piedade (SP)

TV TEM/Reprodução

VÍDEOS: mais assistidos da região

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90