Felipe Melo é absolvido de forma definitiva pelo STJD por acusação de agressão

Por Redação em 14/01/2021 às 17:29:45

Em sessão realizada nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol absolveu Felipe Melo, do Palmeiras. No primeiro julgamento, a entidade também inocentou o atleta de 37 anos.

O volante alviverde estava sendo julgado por conta de uma suposta agressão ao jogador Léo Matos, do Vasco, durante a partida entre as duas equipes, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou 1 a 0 para o time paulista.

Os auditores do Pleno entenderam que o lance não fugiu da visão da arbitragem e não foi de elevada gravidade, requisitos necessários e previstos no artigo 58-B do CBJD. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos.

“Os requisitos para realizar a denúncia não foram ultrapassados. O árbitro estava de frente pro lance e foi um entrevero entre o Felipe Melo e o adversário. Não se trata de elevada gravidade e não fugiu da arbitragem que acompanhou e resolveu o problema. O var não foi acionado e sequer deu qualquer motivo de alerta sobre o fato. Motivo pelo qual entendo que deve ser mantida a decisão de primeiro grau”, votou Felipe Bevilacqua, vice-presidente administrativo do STJD.

Dessa forma, Felipe Melo está liberado para atuar em partidas do Campeonato Brasileiro, assim que ele se recuperar da cirurgia que realizou no tornozelo.

Em resposta, a subprocuradora-geral Julia Gelli afirmou que decidiu recorrer da primeira decisão do Pleno pois o meio-campista é “conhecido por suas condutas agressivas” e “ficou evidente a chave de braço aplicada”.

“Há um descontentamento da Procuradoria com o resultado. Em que pese ser tecnicamente primário, as consequências da pandemia tornaram a maior parte dos atletas primários. Todavia é um atleta com uma ficha disciplinar extensa e conhecido por suas condutas agressivas. Acho sim que, em que pese a proximidade do árbitro, ficou evidente a chave de braço aplicada e, por isso, a procuradoria foi diligente na denúncia e apresentou recurso”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90