Raúl Jiménez, o Lobo que montou sua Matilha nos Wolves

Por Redação em 15/01/2021 às 14:45:34

Em uma produção conjunta entre Goal.com e EA Sports, Raúl Jiménez relembrou os primeiros passos de sua carreira até alcançar o estrelato que o levou até equipes como o Wolverhampton Wanderers e a seleção mexicana.

O camisa nove dos Wolves contou sobre seu início em Tepeji del Río, em Hidalgo, cidade em que nasceu, cresceu junto com sua família e se tornou ídolo de adultos, jovens e crianças que sonham ser como ele.

“Desde criança, tinha uma obsessão: se chamava futebol”, confessou, ao passo que nos mostrou um vídeo inédito jogando enquanto usa a camisa de um dos jogadores que marcam sua infância: Jorge Campos.

Ao longo da entrevista, Goal e EA Sports também conversaram com seus familiares mais próximos, como seus pais – Raúl Jiménez Vega e Martha Rodríguez -, e sua noiva Daniela Basso, que contam os testemunhos de como ele era na infância e é hoje em dia.

Além disso, o que cada um deles lhe ensinou, além de mostrar como acompanham as partidas dos Wolves em Tepeji, sem se importar em ter que as vezes acordar às seis horas da manhã no México.

Seu pai revelou a "estratégia" que teve para que Raúl gostasse da bola desde pequeno. Sua mãe, a técnica para lhe dar confiança e se recuperar de qualquer erro dentro de campo. Sua noiva também ressaltou que ele é “um ser humano simples, sempre com os pés no chão”.

Tudo isso serviu para Jiménez ter a convicção de que “o mais importante não é fazer gols, mas sim, jogar em equipe”. Algo que entendeu melhor do que nunca e vem aplicando desde que chegou a Inglaterra e à seleção mexicana, onde se tornou a referência do esquema de Tata Martino.

“Apesar de perder uma chance, você sempre tem que saber que terá outra oportunidades mais adiante. Hoje, tenho uma vida muito calma com minha noiva e filha (Arya), e isso me enche de orgulho: saber que elas estão me apoiando para eu seguir dando meu máximo”, explicou.

Por enquanto, RJ9 segue se recuperando de uma fratura no crânio que o tirou dos gramados no final do ano passado. Quando voltar, seu objetivo será voltar a liderar a matilha em direção ao título da Premier League.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90