NRA, associação que faz lobby pró-armas nos EUA, pede falência

Por Redação em 15/01/2021 às 19:49:31

Após processos e demissões, a National Rifle Association (NRA) afirmou que tentará se reorganizar no Texas. Sede da NRA em Fairfax, Virgínia, nos EUA, em foto de 6 de agosto de 2020

Jonathan Ernst/Arquivo/Reuters

A National Rifle Association (NRA), principal lobby favorável à legalização do porte e da posse de armas nos Estados Unidos, declarou que pedirá falência nesta sexta-feira (15).

Os sinais de má saúde financeira da associação ficaram mais evidentes no ano passado, quando a NRA demitiu dezenas de funcionários e cancelou uma convenção nacional.

Além disso, o governo de Nova York, onde a empresa tinha foro, processou o grupo por fraude fiscal. Agora, a NRA afirma que buscará se reorganizar no Texas — estado governado por republicanos que tende a ter postura mais favorável à flexibilização das normas de armas.

Em comunicado, a NRA disse que entrou com pedido de falência para salvaguardar a própria associação.

"A medida permitirá nosso crescimento de longo prazo e sustentável e assegurará o sucesso contínuo da NRA como a maior defensora da liberdade constitucional — livre do ambiente político tóxico de Nova York", disse.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90