Polícia prende suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 13 anos em BH

Por Redação em 13/02/2021 às 03:19:39

Vítima contou que relações eram forçadas há quase um mês e que, desta última, não houve proteção. Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fica na Avenida Barbacena, em BH

Manoela Borges/TV Globo

Policiais militares prenderam um homem, de 54 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 13 anos. O crime foi consumado na casa do suspeito, no bairro Ipiranga, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e revelado à polícia na tarde desta sexta-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da jovem teve um relacionamento com o suspeito durante oito anos. Após um período separados, o casal se reaproximou em dezembro.

A mãe procurava por uma figura paterna para a filha, com o intuito de ajudar a criança a se proteger de episódios de assédio como os já sofridos pela menina, na internet. O suspeito, então, se prontificou a ajudar e reatou o romance com a mãe da adolescente.

Nesta sexta-feira, mãe e filha foram à aula de natação da menina. Ao final da aula, o homem apareceu para buscá-las. A mulher percebeu um incômodo na filha, mas deixou passar. Em seguida, todos foram para a casa da mãe da menina.

Compras

A mãe da vítima contou à PM que saiu para fazer compras em um supermercado e deixou a filha em casa, sob os cuidados do companheiro. Porém, a mulher relatou que, ao retornar à casa, percebeu que o imóvel estava totalmente aberto e que a casa estava vazia.

Preocupada, a mulher questionou os vizinhos sobre o paradeiro da filha e foi informada de que ela saiu em um carro vermelho. Ela se lembrou que essa é a cor do carro do namorado e foi atrás dele.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher tentou ligar várias vezes para o namorado, mas não foi atendida. Ela resolveu, então, esperar pela movimentação do carro do suspeito na porta da casa dele.

A certa altura, a mãe da menina já estava em desespero com o sumiço da filha, quando percebeu a aproximação do carro do namorado. Ela tentou falar com o homem, mas ele não facilitou a abordagem. A mulher, então, decidiu abrir a porta traseira do veículo e descobriu o paradeiro da filha.

Surpreendida

Ao ver a menina, a mulher puxou a filha para fora do veículo e notou que a roupa da adolescente estava toda aberta. Nesse momento, a mulher acionou a Polícia Militar.

Quando chegaram ao local, os policiais conversaram com a adolescente e perguntaram o que havia acontecido. Segundo o boletim de ocorrência, a menina contou aos policiais que jamais consentiu qualquer relação com o namorado da mãe. Disse também que o homem a forçava a manter relações sexuais há cerca de um mês.

A vítima também disse aos militares que a última relação sexual foi desprotegida. Ela foi encaminhada para o hospital Odilon Behrens, onde passou por exames que confirmaram o ato sexual. A menina completou o depoimento aos militares, informando que a todo instante o homem dizia que casaria com ela quando ela completasse 18 anos.

O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de mulheres. Já a menina, passou por exames e foi liberada.

Os vídeos mais vistos do G1 Minas nos últimos dias:

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90