22 de fevereiro, segunda-feira

Por Redação em 22/02/2021 às 03:45:26

Bom dia. Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. A semana começa com o julgamento dos acusados pela maior chacina da história do estado de São Paulo. O ex-cabo da Polícia Militar (PM) Victor Cristilder Silva dos Santos e o guarda-civil municipal Sérgio Manhanhã, que alegam inocência, estão presos preventivamente acusados de matar a tiros 17 pessoas e ter ferido outras sete na noite de 13 de agosto de 2015 em Barueri e Osasco. Candidatos que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) realizam nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da segunda fase do vestibular da Fuvest 2021. Serão aplicadas provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. O tema da conversa de "O Assunto" é como falhas na vacinação mataram uma etnia. A Marinha abre concurso com 33 vagas para músicos.

Panorama Covid

Brasil chega a 246,5 mil mortes por Covid

O Brasil registrou 554 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 246.560 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.038. Já são 32 dias com essa média acima da marca de 1 mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 10.167.300 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 29.035 desses confirmados no último dia; veja os dados detalhados.

O Assunto

Neste episódio, como falhas na vacinação mataram uma etnia. Os Juma eram, até a década de 1960, mais de 10 mil, mas uma série de massacres dizimou este povo. Vítima da Covid, morreu aos 86 anos Aruká Juma, o último homem da etnia. Aruká é um dos mais de 960 índios que morreram após a contaminação pelo coronavírus.

Júri

O ex-cabo da Polícia Militar (PM) Victor Cristilder Silva dos Santos, de 37 anos, e o guarda-civil municipal Sérgio Manhanhã, de 48, começam a ser julgados pela maior chacina da história do estado de São Paulo, em 2015 - os anteriores foram anulados.

Cristilder e Manhanhã alegam inocência, mas estão presos preventivamente acusados de matar a tiros 17 pessoas e ter ferido outras sete na noite de 13 de agosto de 2015 em Barueri e Osasco. Câmeras de segurança gravaram as execuções que foram cometidas por homens armados e encapuzados (veja o vídeo abaixo).

Polícia de São Paulo cria força-tarefa para investigar 18 assassinatos

Concurso

A Marinha abriu concurso com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) em 2022. O candidato deve ter 18 anos completos e menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, além de ensino médio. As inscrições devem ser feitas de 1º de março a 13 de abril.

Televisão

"No Escuro" mostra até que ponto a lealdade pode levar amigos a situações extremas. A série disponível na Globoplay tem como fio condutor as inúmeras tentativas de Murphy (Perry Mattfeld) em desvendar o assassinato do melhor amigo Tyson (Thamela Mpumlwana).

O enredo se aproximaria de uma série policial qualquer, mas ganha contornos diferentes pelo fato de a personagem principal ser uma mulher independente, viciada em sexo, determinada, teimosa e cega.

Murphy (Perry Mattfeld) e Jess (Brooke Markham) em cena de 'No Escuro'

Divulgação

Futebol

O Flamengo está a uma vitória de se tornar octacampeão brasileiro. O time do Rio assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez e em um momento chave da competição. Com gol de Gabigol, o Flamengo venceu de virada a “decisão antecipada” contra o Internacional por 2 a 1, pela 37ª rodada, e passou a depender somente de si para ficar com o título na quinta-feira (25). Veja a tabela do campeonato aqui.

Confira os gols da rodada no vídeo abaixo:

Gols do Fantástico: Flamengo vence o Inter, e decisão do título fica para a última rodada

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90