Homem é preso após ser flagrado com mais de 100 kg de maconha em carro

Por Redação em 26/02/2021 às 10:45:36

Suspeito seria membro de um grupo criminoso que distribuía drogas no Tocantins. Homem tem 50 anos e não tinha passagens pela polícia. Tabletes de maconha foram apreendidos pela polícia

Cíntia Ribeiro/TV Anhanguera

Um homem foi preso em Gurupi, na região sul do estado, após ser encontrado com mais de 100 quilos de maconha em um carro na manhã desta sexta-feira (26). A prisão faz parte de uma investigação que está sendo realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O suspeito tem 50 anos e não tinha passagens pela polícia.

A informação é de que o homem faz parte de um cartel de Goiás e estava sendo monitorado pela polícia durante um mapeamento da área de atuação do grupo criminoso no Tocantins. Ele foi preso no momento em que chegou em Gurupi com o carregamento de drogas.

A polícia informou à TV Anhanguera que parte da droga, cerca de 30 kg, deveriam ficar em Gurupi para ser distribuída. O restante seria encaminhado para traficantes em Porto Nacional e Palmas.

O suspeito foi preso em flagrante e deve ser indiciado por tráfico interestadual de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão. As investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90