Páscoa aquece contratações temporárias em lojas de chocolate em Ribeirão Preto, SP

Por Redação em 28/02/2021 às 15:30:44

Empresas buscam novos funcionários para suprir as demandas dos clientes. Empresários relatam melhoras nas vendas em comparação ao ano passado, quando a pandemia começou. Comércio de chocolate vai contratar mais temporários em 2021

A chegada da Páscoa, que em 2021 vai ser comemorada no dia 4 de abril, aquece as contratações temporárias em empresas do ramo de chocolates em Ribeirão Preto.

Em uma loja de artigos para festas, cinco pessoas já foram contratadas diante da alta procura pelos doces, segundo o gerente comercial, Felipe Di Lello.

Se em 2020, quando a pandemia de Covid-19 ainda era uma novidade e os serviços praticamente paralisaram com a chegada da doença em março na cidade, neste ano, com regras de flexibilização, a expectativa é de aumento em 10% nas vendas.

"A expectativa é grande, porque no ano passado a pandemia foi bem no começo dessa época, pegou todo mundo de surpresa (...) A gente está com cinco vagas temporárias já preenchidas e com mais três em aberto para serem preenchidas em março", explica.

A empresária Sofia Abraão Angerami, que tem uma loja de chocolates na zona Sul, também sentiu crescimento na procura por ovos. Neste ano, para dar conta da demanda, seis novas funcionárias já fazem parte do quadro da empresa.

"Se precisar de mais funcionários, nós contratamos mais. A expectativa está muito boa, esperamos que as vendas aumentem uns 40% em relação ao ano passado", disse.

Setor de ovos de Páscoa está aquecido em Ribeirão Preto

Reprodução/EPTV

Geração de empregos

Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, 178.640 mil novas contratações em vagas temporárias foram realizadas em janeiro de 2021, um aumento de 37,3% com relação ao mesmo período de 2020.

Ao todo, mais de 16 mil contratações foram voltadas ao atendimento às demandas de Páscoa. As vagas são na indústria de chocolate, comércio de serviços. Esse número representou uma alta de 31% com relação ao ano anterior, segundo a Associação.

No cenário de Ribeirão Preto, o assessor de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial (Acirp), Renan Rocha, aponta que o comércio e os serviços são as áreas que mais contrataram para a comemoração em abril.

Para ele, essa geração de empregos vai trazer alívio para os setores da economia, fortemente afetados pela pandemia de Covid-19 há praticamente um ano.

"O período de Páscoa acaba movimentando, de uma certa forma, muito mais o comércio do que a indústria na produção desses produtos. Vai haver uma movimentação na nossa economia. Então, isso acaba gerando um pouco mais de alívio para essa retomada econômica", disse.

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90