Amigos lamentam morte de recepcionista por Covid e que sofreu aborto: 'Vai cuidar da bebê no céu'

Por Redação em 03/03/2021 às 06:45:52

Jussara dos Santos da Silva Motta, de 27 anos, era recepcionista do Pronto Atendimento da Santa Casa de Jaú (SP) e ficou quase um mês na UTI do hospital onde trabalhava. Amigos lamentam morte de recepcionista de 27 anos com Covid em Jaú

Facebook/Reprodução

A morte de Jussara dos Santos da Silva, de 27 anos, após quase um mês internada com Covid-19 na Santa Casa de Jaú, interior de São Paulo, repercutiu nas redes sociais.

Dezenas de homenagens e mensagens de luto foram feitas nas redes sociais. "Agora você vai cuidar da sua neném aí no céu e vai ser o anjo da sua princesa e do seu esposo. Fique em paz querida", escreveu a amiga.

"Quanta tristeza! Hoje meu coração está partido! Hoje a Recepção chora. Que Maria a receba de braços abertos", comentou uma internauta.

"Ah minha amiga Jussara Santos, foram longos anos de amizade, outro dia mesmo a gente se falou e hoje recebo uma notícia dessa, que você e sua filha que você carregava no ventre faleceu. Vai fazer falta, descanse em paz amiga", publicou outra moradora.

Jussara dos Santos da Silva Motta morreu de Covid em Jaú

Facebook/Reprodução

Segundo o hospital, uma semana antes da morte, a jovem que estava grávida de 25 semanas sofreu um aborto espontâneo.

A Santa Casa emitiu um comunicado de luto depois da morte de Jussara, que trabalhava como recepcionista no Pronto Atendimento da unidade.

Jussara vai ser velada em Jaú e o enterro está marcado para as 8h30 desta quarta-feira (3) no Cemitério Municipal da cidade.

Colapso no atendimento

Em janeiro deste ano, a Santa Casa de Jaú admitiu um "colapso" no sistema de saúde e pediu ajuda para transferir pacientes. Com todos os leitos de enfermaria e UTI ocupados, o hospital teve que improvisar um corredor no pronto-socorro para acomodar as pessoas internadas.

Santa Casa de Jaú segue em situação caótica por conta da lotação de pacientes

Para desafogar a Santa Casa, o Hospital Amaral Carvalho anunciou a abertura de um hospital de campanha para atender pessoas com Covid-19. A inauguração da unidade foi feita nesta sexta-feira (26) e ela deve começar a receber pacientes nesta quarta-feira (3).

A unidade é reforço importante no combate à Covid em Jaú, que tem enfrentado as altas taxas de ocupação hospitalar, o aumento de casos e mortes e também descobriu neste mês a circulação da variante brasileira do coronavírus na cidade.

Ao todo são 39 leitos no hospital de campanha em Jaú

Rafael Ferraz / TV TEM

Nesta terça-feira (2), a Santa Casa de Jaú informou que havia 11 pacientes no pronto-socorro da unidade aguardando leitos de UTI. Nos últimos três dias, a prefeitura da cidade confirmou 19 novos óbitos por Covid.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

VÍDEOS: Assista às notícias da região

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90