Robson pesou no combinado, mas Ahumada usou o tempo adicional

Por Redação em 10/04/2021 às 14:02:22

Equipe do mexicano experimentou a própria intransigência Saudações Pugilísticas

O problema ocasionado pelo atraso dos correios na entrega dos passaportes, acabou gerando um adiamento na viagem de Robson Conceição, Luiz Carlos Dórea e Luiz Fernando Menezes. Conforme relatei anteriormente, a viagem prevista para o final de semana, aconteceu somente na última quarta-feira.

O fato acima fez com que os procedimentos para o ajuste do peso do boxeador brasileiro que chegou em Tulsa, Estados Unidos na quinta-feira após algumas conexões e escalas. Foi solicitado pela equipe do brasileiro que devido ao ocorrido, o limite de peso acordado de 129 libras fosse mudado para 130 libras – apenas 453,59 gramas a mais. Diante da recusa do time mexicano, Robson precisaria, no dia seguinte, se apresentar na pesagem oficial com o máximo de 129 lb / 58,514 kg.

Durante a pesagem oficial realizada ontem, Robson pesou 128.4 lb / 58,241 kg. Por outro lado, o mexicano Jesus Ahumada não se apresentou dentro do limite ajustado e apontou na balança 129.2 lb, cerca de 90 gramas acima do combinado e precisou usar o tempo adicional regulamentar para pesar no limite. Mesmo considerando que com o problema da viagem, o esforço para o brasileiro foi grande, não deixa de ser engraçado saber que o mexicano também foi vítima da intolerância da sua equipe, mesmo que em menor escala.

.

Conforme informei ontem, Ahumada mede 1,77m, dois centímetros mais baixo do que Robson com 1,79m. No entanto, a sua envergadura é 10cm maior do que a do brasileiro. No combate que assisti de Ahumada, o mexicano gosta de disparar golpes retos e a sua envergadura lhe propicia isso. Por outro lado, pareceu que Ahumada sente golpes na linha de cintura e se desguarnece da defesa em alguns momentos.

Como Robson gosta de aplicar sequências na linha de cintura, este pode ser um caminho para minar Ahumada.

.

A luta acontecerá hoje em Tulsa, Oklahoma e Robson é favorito nas bolsas de apostas internacionais numa proporção media de 30-1.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90