Colombianos permanecem isolados em hotel de Cuiabá após serem diagnosticados com Covid-19

Por Redação em 14/06/2021 às 20:37:30

O assistente técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena testaram positivo para Covid-19. Seleção Colombiana em Cuiabá


Dois membros da Seleção Colombiana que testaram positivo para a Covid-19 em Cuiabá permanecem em isolamento no hotel onde estão hospedados. O jogo entre Colômbia e Equador foi realizado nesse domingo (13) na Arena Pantanal. A Seleção Colombiana segue para Goiânia.

Segundo a equipe técnica da Seleção Colombiana de Idosos Masculinos, o assistente técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena testaram positivo para Covid-19 nos testes de RT - PCR, embora ambos estejam assintomáticos.

Seguindo os protocolos de biossegurança e regulamentos locais, os dois membros positivos devem permanecer em quarentena e não podem ter contato com terceiros ou membros de sua delegação. Terminados os 10 dias de isolamento, eles retornarão ao campus, certificando que permaneceram assintomáticos.

Em relação aos casos de Covid em pessoas da seleção da Colômbia, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as delegações têm seus próprios médicos que respondem pelos atendimentos e procedimentos necessários. A Vigilância em Saúde do município está orientando e monitorando os prestadores de serviços dos hotéis onde as delegações estão hospedadas, sem ter contato com as equipes.

Pelos protocolos brasileiros, ambos não poderão ter contato com terceiros e nem mesmo com outros membros da delegação colombiana.

Antes mesmo de começar, a Copa América já tem a confirmação de 19 pessoas infectadas com a Covid-19. Além dos dois colombianos, também estão doentes 13 venezuelanos e quatro bolivianos.

A Arena Pantanal receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase. A primeira delas será Colômbia e Equador, nesse domingo (13). A última partida será Bolívia e Argentina, dia 28 de junho.

Colômbia x Equador

A Colômbia largou na Copa América com vitória de 1 a 0 sobre o Equador, na Arena Pantanal. O belo gol da marcado por Cardona após jogada ensaiada, no entanto, foi um lampejo isolado da equipe. O brilho não se repetiu ao longo da partida. O time de Reinaldo Rueda sofreu um bocado diante dos equatorianos, que martelaram o segundo tempo inteiro, mas não conseguiram empatar.

Com o triunfo, a Colômbia cola na liderança do grupo A e fica atrás do Brasil apenas pelo saldo de gols. O Equador ocupa a quarta posição, à frente apenas da Venezuela, derrotada mais cedo pela Seleção por 3 a . O Peru, de folga na primeira rodada, ocupa a terceira posição.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90