Salatiel, Pirambu ou Alan Pinheiro: Londrina tem três opções para vaga de Safira; veja os números

Por Redação em 06/09/2021 às 15:18:42

Terceiro pior ataque da Série B, Londrina vem utilizando Salatiel como camisa 9, mas o técnico Márcio Fernandes tem outras opções para a vaga. Tubarão pega o Botafogo no sábado O Londrina tem três nomes na disputa pela camisa 9 na sequência da Série B do Brasileiro. Desde a saída do artilheiro Safira, que foi para o futebol português, Salatiel vem sendo o substituto, mas Júnior Pirambu e o recém-contratado Alan Pinheiro aparecem como opções diretas para a vaga.

O Tubarão tem o terceiro pior ataque da Série B, com 16 gols marcados - acima apenas do Brasil de Pelotas e do Vila Nova. Safira era o artilheiro do time na temporada, com oito gols, e também na Série B, com três.

+ Ataque do Londrina volta a funcionar, mas defesa é cobrada

Dos três concorrentes, Salatiel largou na frente e tem os melhores números pelo Londrina. Contratado em abril, ele soma 20 jogos, 18 como titular, e marcou três gols, todos eles no Campeonato Paranaense. O atacante ficou mais de um mês fora, se recuperando de uma lesão, e foi escalado pelo técnico Márcio Fernandes nas últimas três partidas.

Opção direta, Júnior Pirambu voltou ao Londrina para a Série B após ter feito uma passagem pelo Brusque - foram 13 jogos no time catarinense e seis gols marcados. Pelo Tubarão, até agora ele disputou 18 partidas, mas só duas como titular, e fez um gol, no empate com o Botafogo, no primeiro turno.

Recém-contratado, Alan Pinheiro estreou contra o Coritiba, entrando no lugar de Salatiel, no segundo tempo. Ele atua mais pelas beiradas, mas pode ser opção para jogar também centralizado, com uma característica parecida com a de Safira. Antes do Londrina, Alan Pinheiro disputou seis temporadas no Japão, onde fez 34 gols em 174 jogos.

Salatiel, Júnior Pirambu e Alan Pinheiro: disputa por vaga no Londrina

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Estatísticas do Londrina na temporada

Tabela da Série B do Brasileiro

Outro candidato para atuar na posição é Juan Matos, que está em transição após uma lesão no pé. Ele tem 15 jogos na temporada, três deles como titular (todos no Paranaense), e não balançou a rede.

Completam as opções no ataque os titulares Marcelinho e Lucas Lourenço, além de Caprini e Gabriel Ramos. Victor Daniel está lesionado, e Wilker vem sendo utilizado pelo sub-17. Os seis atuam mais pelas pontas.

O Londrina volta a campo contra o Botafogo no sábado, às 16h30, no Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Londrina

Botafogo x Londrina: 11/09, sábado, 16h30 - Nilton Santos;

Londrina x CSA: 18/09, sábado, 16h30 - Estádio do Café;

Náutico x Londrina: 21/09, terça, 21h30 - Aflitos;

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90