Maioria das Bolsas da Ásia fecha em terreno positivo

Por Redação em 13/09/2021 às 08:11:13

Escalada regulatória na China derruba as ações na bolsa de Hong Kong As bolsas asiáticas fecharam na sua maioria em terreno positivo, mas a bolsa de Hong Kong anotou fortes perdas, em meio a novos anúncios de medidas regulatórias do governo central chinês contra o gigantesco setor de tecnologia do país.

O Hang Seng, índice de referência da bolsa de Hong Kong, fechou em queda acentuada de 1,50%, a 25.813,81 pontos, depois que a mídia estatal chinesa reportou que os órgãos reguladores do país notificaram as dez maiores companhias chinesas de internet para melhorarem as suas práticas de proteção de mão-de-obra, enquanto o Financial Times reportou que Pequim pretende quebrar o aplicativo Alipay, do Ant Group, e criar um aplicativo separada para o seu negócio de crédito.

Em meio aos temores sobre a nova escalada regulatória na China, o índice setorial de tecnologia do Hang Seng fechou em forte queda de 2,3%, com as ações do Alibaba Group anotando perdas de 4,2%. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,33%, a 3.715,37 pontos, enquanto o Shenzhen Composto fechou praticamente estável, a 2.502,02 pontos.

O índice Nikkei, referência da bolsa de Tóquio, subiu 0,22%, a 30.447,37 pontos, alcançando seu maior nível desde fevereiro, com o suporte dado pelos ganhos das ações de eletrônicos e bancos, ainda em meio à expectativa dos investidores sobre a possibilidade de novos estímulos econômicos, com as eleições para a nova liderança do Partido Liberal Democrata, que comanda o Parlamento japonês.

Em Seul, o Kospi fechou em leve alta de 0,07%, a 3.127,86 pontos, recebendo suporte dos ganhos das ações das siderúrgicas e do setor financeiro, que ajudaram a compensar a queda nas ações de tecnologia.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90