Deiveson cogita treinos com Cejudo e Aldo para trilogia contra Moreno no UFC 269

Por Redação em 18/09/2021 às 10:07:51

Peso-mosca tenta retomar cinturão em terceira luta com mexicano, marcada para 11 de dezembro, e revela surpresa: "Estava treinando para enfrentar o Alex Perez novamente" Na noite da última quarta-feira, a notícia de que haveria uma trilogia pelo título peso-mosca do UFC entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo pegou a todos de surpresa. Até o brasileiro, que vai tentar no dia 11 de dezembro retomar o cinturão da categoria até 56,7kg, se disse surpreso com o duelo fechado. Ele esperava por outro adversário na próxima luta, enquanto acreditava que outro brasileiro seria o desafiante a tirar o título do mexicano no UFC 269.

- Eu estava até achando que seria o Pantoja que lutaria com ele, estava quase 100% fechado. Eu estava treinando para enfrentar o Alex Perez novamente. O Wallid (Ismail, empresário do lutador) entrou em contato comigo, disse que teve uma conversa com o Hunter (Campbell) e que seria eu que lutaria com o Moreno. Tudo que quero é lutar com ele novamente. Fiquei feliz demais, bem empolgado! Agora estou trabalhando mais duro ainda, para dar tudo certo, chegar 100% e resgatar o meu cinturão - contou o lutador ao Combate.

Deiveson Figueiredo fará trilogia com Brandon Moreno em 11 de dezembro

Getty Images

Em participação no podcast “Mundo da Luta”, logo depois da derrota para Moreno em junho, Deiveson chegou a revelar que tinha as portas abertas para treinar com o ex-campeão Henry Cejudo, com quem conversou logo depois da luta em Phoenix no UFC 263. Apesar de não ter definido por isso, manteve a possibilidade aberta, além de ter citado outro campeão como possível companheiro de treino.

- Seria uma boa treinar com o Cejudo para essa luta. Mas a gente vai ter tempo demais para ver um cara bem forte para me ajudar. Mas não descarto essa possibilidade de entrar em contato com ele, até mesmo com José Aldo... Vou recorrer a uns treinos diferentes. Estou com umas ideias, e onde for bem recebido vou ficar pelo menos um mês de camp, algo assim.

O primeiro encontro entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno foi em dezembro de 2020, quando a luta terminou num empate majoritário e manteve o cinturão com o brasileiro. Deiveson chegou a ter um ponto descontado naquela luta depois de um golpe ilegal. Na revanche, em junho, o mexicano venceu com um mata-leão no segundo round. Deiveson acredita que fatores externos o prejudicaram na preparação.

- Tive um tempo bem longo, uns meses para treinar bastante para ele. Mas o que me prejudicou bastante foi a empresa que comprei aqui, uma academia que pegamos para começar do zero, tendo que fazer tudo dentro dela, contratar funcionários, fazer a organização em geral. Isso mexeu demais comigo, não treinei direito e “focadaço” como estou agora. Agora quero fazer um camp voltado para ele, com novos coachs, até adicionar alguns garotos para me ajudar, aqui em Belém têm muitos talentos, principalmente no jiu-jítsu, onde fui finalizado na última luta. Vou bater muito em cima dessa tecla.

O lutador paraense, 33 anos, também garantiu que vai chegar com o peso mais baixo para a luta.

- Já comecei um planejamento para que possa chegar com uma porcentagem de peso bem baixa na semana da luta, e que eu possa bater o peso tranquilo. Tudo o que eu quero é estar saudável no dia da luta, fisicamente bem preparado, e mentalmente muito mais preparado. O planejamento está perfeito.

UFC 269

11 de dezembro de 2021, em local a ser definido

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier

Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña

Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo

Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt

Peso-mosca: Priscilla Pedrita x Gillian Robertson

Peso-mosca: Montana de la Rosa x Maycee Barber

Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley

Peso-médio: André Sergipano x Dricus Du Plessis

Confronto no top 15 do peso-meio-pesado. É ao vivo só no Combate!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90