Com vaga encaminhada, Guanaes mira novas metas e ressalta amadurecimento do Tombense

Por Redação em 21/09/2021 às 07:13:48

Técnico prega seriedade para assegurar classificação em Volta Redonda e destaca momento da equipe em meio a processo de evolução e remontagem na Série C A vitória sobre o Santa Cruz no último domingo deixou o Tombense com um pé na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a classificação encaminhada, mas ainda não assegurada, o técnico Rafael Guanaes prega seriedade e quer ver evolução do time diante do Volta Redonda, sábado, às 17h, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

+ Veja a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

Na visão do treinador, o fato de o time precisar apenas de um ponto diante do adversário fluminense não fará com que a equipe jogue de forma relaxada. Ao contrário, ele mira novas metas para que o Gavião melhore a performance, já visando a próxima fase.

— Não temos a vaga assegurada ainda. Jogar bola para nós é uma premissa, faz parte da filosofia de vida, relacionada ao esporte, está dentro dos princípios inegociáveis no modelo de jogo. Sempre buscar a competitividade e performar da melhor maneira. Independente de classificação, a gente tem que mirar um melhor lugar, evoluir coletivamente, individualmente, buscar metas de gols. Penso que uma conquista te motiva na busca por uma nova conquista — disse.

O treinador gostou da atuação do time contra o Santa Cruz, que mesmo rebaixado valorizou a vitória carcará, na visão de Guanaes. O técnico se diz satisfeito com a fase da equipe e que ela faz parte de um processo crescente de amadurecimento do time durante a temporada.

— Momento muito importante que a equipe vem atravessando, amadurecendo no meio da competição. Viemos nos remontando, construindo e nos reinventando o tempo todo. Esse processo, com os bons resultado e o embalo no momento decisivo, é muito importante — completou.

O Tombense tem 27 pontos no Grupo A e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação. Um empate diante do Volta Redonda carimba a vaga da equipe à próxima fase. No entanto, a classificação pode vir inclusive com uma derrota no sul fluminense.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90