AL- Vacina que volta

Várzea Grande anuncia continuidade da vacinação de adolescentes

Por Redação em 21/09/2021 às 20:45:07

Cidade vai vacinar jovens e adolescentes sem comorbidades que já estavam cadastrados.


Várzea Grande anunciou nesta terça-feira (21) ações para aumentar a quantidade de imunizados no município e aumentar o número de jovens e adolescentes vacinados contra a Covid-19. Por conta da decisão do Ministério da Saúde, o município havia suspendido a vacinação de menores de 18 anos sem comorbidades.

Agora, a vacinação dos adolescentes que já tinham o cadastros aprovados serão administradas pelas equipes de saúde.

Quatro eventos estão programados, sendo três Corujões da Vacinação e o "Sextou Vacina VG", "Serão quatro dias distintos com pontos fixos e de drive-thru com horários flexíveis e estendidos com o objetivo de facilitar ao máximo a vida das pessoas", salienta o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, assinalando que a ordem do prefeito Kalil Baracat é dar continuidade, volume e vacinar o máximo de pessoas.

Nesta quarta-feira, dia 22, a vacinação será no ponto fixo do Miniestádio no bairro Jardim dos Estados, no Corujão da Vacinação das 16h às 22h, podendo se vacinar primeira e segunda dose agendadas, a dose de reforço ou terceira dose, para idosos e os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e sem comorbidades de 15 a 17 anos.

Dia 23, quinta-feira será a vez da vacinação no drive-thru do Parque Berneck, das 16h às 22h, podem se vacinar aqueles agendados para primeira e segunda dose, a dose de reforço para idosos e também os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e sem comorbidade de 15 a 17 anos.

Dia 24, é dia do "Sextou Vacina VG", ponto fixo no ginásio de esportes "Fiotão". Serão 16 horas direto, das 8h à meia-noite, vacinando todos os públicos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90