Após dois empates fora, Coritiba enfrenta o Vasco para reencontrar caminho da vitória como visitante

Por Redação em 11/10/2021 às 07:51:32

Coxa não vence há três partidas na Série B e vive momento de oscilação. Última vitória como visitante tem mais de um mês O Coritiba entra na semana de preparação para enfrentar o Vasco no sábado, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B. O Coxa vem de dois empates seguidos fora de casa e não vence na Segundona há três jogos.

A última vitória alviverde como visitante tem mais de um mês: 3 a 2 contra o Londrina, no começo de setembro. Depois, a equipe empatou sem gols com Vitória e Remo.

Mesmo assim, o Coritiba segue com a segunda melhor campanha longe do Couto Pereira. Os comandados de Gustavo Morínigo têm sete vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 59,5%.

O Coxa não sabe o que é perder como visitante desde 14 de outubro, no revés por 3 a 0 para o CSA.

Irreconhecível, Coritiba sofre com marcação do Cruzeiro e liga sinal de alerta na Série B

Léo Gamalho perde pênalti e tem pior jejum de gol na temporada

Apesar dos bons números gerais, o momento do Coritiba é de certa preocupação. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e não vence há três partidas, com uma derrota e duas igualdades.

A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Couto Pereira, na rodada passada, corrobora com o cenário de oscilação. O clube não sofria um placar igual desde 2018, em casa. Foi apenas a terceira na temporada que sofreu três gols - a zaga, contudo, segue sendo a menos vazada da Segundona, ao lado do Avaí.

Já o Vasco estava embalado, com cinco jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas. No final de semana, entretanto, o time carioca perdeu para o Sampaio Corrêa, caiu para oitavo e está cinco pontos atrás do Goiás, que abre o G-4.

Coritiba não vence fora desde triunfo diante do Londrina

Divulgação/Coritiba

Líder com 54 pontos, o Coritiba volta a campo contra o Vasco no sábado (16), às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B.

Próximos jogos do Coritiba

Vasco x Coritiba: 16/10, sábado, 16h30 - São Januário

Coritiba x Sampaio Corrêa: 19/10, terça, 21h30 - Couto Pereira

CRB x Coritiba: 24/10, domingo, 20h30 - Rei Pelé

Coritiba x Operário-PR: 03/11, quarta, 17h - Couto Pereira

Náutico x Coritiba: 06/11, sábado, 16h30 - Aflitos

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Coritiba. Orgulho do Povo

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90