Promotor de Justiça do MP-RO Héverton Aguiar segue em estado grave em hospital de SP

Por Redação em 17/09/2020 às 12:17:39

Apesar de melhora significativa, promotor está com pulmão comprometido, segundo relatos da Associação dos Promotores do MP-RO. Procurador Héverton Aguiar em 2013

Larissa Matarésio/Arquivo/G1

Esta semana, o promotor de justiça do Ministério Público Estadual (MP-RO), Héverton Aguiar, de 55 anos, teve melhora significativa no quadro clínico, mas ainda segue em estado grave no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ele foi transferido de Porto Velho para a unidade de saúde em SP no dia 7 de setembro, após agravamento dos sintomas da Covid-19.

Conforme informações da Associação dos Promotores do MP-RO, a função renal está estável, mas o pulmão segue muito comprometido. Portanto a equipe médica espera um processo longo e lento de recuperação.

"A oxigenação já melhorou. Foi uma progressão rápida e a partir de agora é um passo por dia. Não tem uma previsão, não tem como dizer como serão os próximos dias. Mas existe uma confiança grande dos médicos", declarou Dr. Éverson Pini, presidente da associação dos promotores.

Héverton Aguiar não possui comorbidades e está acompanhado pela esposa. Ele foi procurador geral do MP-RO por dois mandatos seguidos até 2015.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90