"Paciente na UTI", "cenário trágico" e episódio Fábio: a primeira coletiva de Ronaldo como gestor do Cruzeiro

Por Redação em 11/01/2022 às 11:30:04

"Eu diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição", afirma o Fenômeno "É uma honra depois de tantos anos estar voltando a Belo Horizonte, ao Cruzeiro. Aqui que por tanto tempo foi minha casa."

Quase 28 anos após deixar o Cruzeiro rumo à Europa como jogador promissor, Ronaldo voltou a responder a perguntas de jornalistas como representante do clube nesta terça-feira. Em um cenário totalmente diferente para ele e para o clube. O Cruzeiro, nas palavras do atual dono de 90% das ações da SAF, é um "paciente na UTI".

E para ajudar no tratamento, a atual gestão entende que é necessário muito esforço, e a compreensão de que nenhuma atleta (nem mesmo um dos maiores ídolos do clube) é maior do que a instituição. Já na primeira resposta aos jornalistas, o Fenômeno falou sobre Fábio e situação financeira catastrófica do clube.

+ Notícias do Cruzeiro

- Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e pra torcida cruzeirense. Nós diante do cenário atual fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a sua história no clube, a sua trajetória. E infelizmente durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. E temos que virar a página, seguir adiante - disse.

"Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, da casa que foi sua durante tantos anos, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. Mas temos que seguir adiante. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome que você possa imaginar, o Cruzeiro tem sempre que ser o protagonista."

Primeira entrevista coletiva de Ronaldo à frente do Cruzeiro

Reprodução

Segundo Ronaldo, a dívida encontrada no cruzeiro já ultrapassa a casa do bilhão, com receitas para os próximos dois anos já antecipadas. "Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa", lamenta. Nesse cenário, o Fenômeno diz que o clube não pode se dar ao luxo de gastar mais do que arrecada.

- Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até o próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento, que cuidar.

"Diria que o cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessáiro para que saia dessa condição, e que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser."

Sócio Cinco Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Aceitar a missão - Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90