Oeirense x River-PI: tudo sobre o jogo que escreverá um capítulo inédito no Campeonato Piauiense

Por Redação em 15/01/2022 às 05:37:08

Atual campeão da Série B faz estreia na elite diante do maior campeão do torneio em partida que promete esquentar a tarde do sábado em Oeiras; veja prováveis times Oeirense e River-PI protagonizarão, neste sábado, um momento histórico no Campeonato Piauiense. Será a primeira vez que o Cachorro Louco, time da cidade de Oeiras, disputará a elite do estadual. O atual campeão da Série B do Piauiense recebe, no estádio Gerson Campos, na Capital da Fé, o maior vencedor do torneio, com 31 títulos. E as emoções deste debute dos donos da casa começarão a ser escritas a partir das 16h. O ge Piauí acompanha em tempo real.

Estádio Gerson Campos, em Oeiras

Divulgação / FFP

SIGA: acompanhe logo mais as emoções de Oeirense x River-PI

INGRESSOS: R$ 15 (em todos os setores)

GUIA DO PIAUIENSE: veja a análise do ge sobre título e rebaixamento

A principal estrela do Oeirense não estará em campo. Marcelinho Paraíba será o técnico responsável por conduzir o clube no estadual. O treinador testou a equipe ao longo de 30 dias de treinamentos e dois amistosos preparativos que serviram para ele definir o provável time que entrará em campo.

Envolto por uma crise política que se arrastou ao longo de 2021, o Galo manteve Wallace Lemos no comando do time mesmo após ver 15 jogadores pedirem desligamento por diferentes motivos. Apesar da instabilidade externa, o grupo se fechou na luta por calendário nacional em 2023 caso consiga vaga na final. Jogador de maior bagagem do elenco, Adeilson pode ser a estrela da equipe.

COVID-19: veja o que será exigido do público no acesso aos jogos

Oeirense l Técnico: Marcelinho Paraíba

Marcelinho Paraíba conversa com os jogadores do Oeirense

Sávio Magalhães

Levando em consideração os times que atuaram nos dois amistosos na pré-temporada, o Cachorro Louco deve manter o esquema no 4-3-3, com variações, sustentado por sua linha defensiva com Mondragon, Uberaba e Rafael Araújo.

Provável time: Mondragon; Gustavo Henrique, Uberaba, Rafael Araújo e Piauí; Darlan, Joílson e Babo; Rogério, Sávio e Muller Fernandes.

Desfalques: nenhum

River-PI l Técnico: Wallace Lemos

Wallace Lemos e elenco do River-PI

Arthur Ribeiro

O Galo foi o primeiro clube a iniciar seus treinamentos para o estadual e, embora tenha perdido 15 atletas ao longo da pré-temporada, conseguiu garantir a permanência de peças importantes como meia Juninho Arcanjo, que deve assumir a camisa 10 do time. O goleiro Bruno Fuso, o lateral-direito Emerson, o volante Geandro e o atacante Thiago Souza foram poupados do treino de quinta-feira e são monitorados pelo departamento médico.

Provável time: Yan; Emerson, Jomar, Nilo e Marlon; Edinaldo, Bruno Gomes, André Rosa e Juninho Arcanjo; Gleisinho e Marciano.

Desfalques: Bruno Fuso (goleiro), Geandro (volante) e Thiago Souza (atacante).

Árbitro central: Diego da Silva Castro

Auxiliar 1: Alisson Lima Damasceno

Auxiliar 2: André da Silva Andrade

Quarto árbitro: Jhonata de Carvalho Ribeiro

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90