Morte de bebê de 8 meses deixada em casa de babá com sinais de que estava dopada em MT é apurada pela polícia

Por Redação em 22/02/2022 às 16:55:41

De acordo com a polícia, corpo passa por necropsia para identificar causa da morte. A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de 8 meses, nessa segunda-feira (21), em Cuiabá. A suspeita era de abuso sexual, mas a polícia diz que o crime ainda não foi confirmado e aguarda o laudo de necropsia.

O Conselho Tutelar foi acionado após o bebê dar entrada no Hospital Regional de Sorriso com hemorragia interna. De acordo com o boletim de ocorrência, a médica que atendeu a criança disse que ela apresentava sinais de abuso sexual e estava em estado grave de saúde.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O delegado da Polícia Civil, José Getúlio Daniel, que investiga o caso, disse que a equipe esteve no hospital junto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para conversar com os médicos e realizar uma perícia preliminar.

"Comparecemos pessoalmente no hospital para ter os primeiros contatos com os médicos e com os peritos. Foi possível constatar com o perito que não houve, preliminarmente, abuso sexual. Estivemos para esclarecer o que havia ocorrido principalmente com relação à hemorragia interna e alguns problemas neurológicos que ela apresentava", disse o delegado.

A criança estava em estado gravíssimo e foi transferida para uma unidade de saúde em Cuiabá. Na segunda-feira (21), ela não resistiu e morreu. Os médicos não conseguiram identificar a causa da hemorragia do bebê.

Os pais dela e outros envolvidos já foram ouvidos pela polícia. O delegado informou que a mãe amamentou a criança e a deixou com o pai e um amigo dele na manhã de quinta-feira (17), e saiu para trabalhar.

O pai e o amigo a levaram para ficar com a babá. Após eles saírem, a crianã começou a apresentar sinais de que estava doente.

"A babá levou a bebê até um posto de saúde. O médico identificou a gravidade dos fatos e a encaminhou ao hospital regional", disse.

A babá informou à polícia que a criança não tinha qualquer tipo de problema anteriormente e que achou estranho a forma como ela estava dormindo.

"A criança não tinha qualquer tipo de problema e a babá relatou que acabou estranhando a forma como a criança estava dormindo, como se ela estivesse dopada. Não podemos afirmar se havia qualquer indicação e a perícia vai confirmar", informou o delegado.

A delegacia de Sorriso vai aguardar o resultado do laudo da Politec para identificar o que ocorreu e ocasionou a morte da criança.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90