Presente em 95% dos jogos com Mancini em 2021, Felipe Azevedo retoma protagonismo no América-MG

Por Redação em 22/04/2022 às 05:21:52

Atacante participou de quase todas as partidas com o treinador na primeira passagem pelo Coelho Aos 24 min do 1º tempo - finalização certa de Felipe Azevedo do América-MG contra o Juventude

A volta de Vagner Mancini tem feito bem ao América-MG, de forma coletiva, e demonstra também o início de crescimento de alguns jogadores. Um deles é Felipe Azevedo, que havia sido peça importante com o treinador, ano passado, e retoma essa condição agora, em 2022.

Notícias do América

O atacante foi a principal novidade de Mancini na equipe, durante a reestreia, contra o Atlético-MG, há uma semana. Jogou por opção do treinador, entrando na vaga de Pedrinho. Marcou um golaço no empate por 1 a 1, foi destaque na partida e manteve a titularidade.

Diante do Juventude, no segundo jogo com Vagner Mancini, Azevedo foi às redes novamente (confira no vídeo acima) e ficou em campo por 90 minutos. Isso tinha acontecido apenas duas vezes na temporada, contra Cruzeiro e Uberlândia. O Coelho venceu os três jogos.

E a “aposta” do treinador em Felipe Azevedo ocorreu também no ano passado. Estava na reserva com Lisca, mas assumiu a titularidade no segundo jogo com Mancini.

Felipe Azevedo, do América-MG, comemora gol marcado diante do Juventude

Fernando Moreno/AGIF

O atacante chegou a entrar em campo por 12 rodadas consecutivas, no Brasileiro do ano passado, como titular. Marcou três gols nessa sequência. No total, ele participou de 20 dos 21 jogos com o treinador no Coelho ano passado, sendo titular em 18. A única ausência foi por suspensão. Assiduidade de 95%.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Nesta segunda passagem de Mancini pelo Lanna Drumond, Felipe Azevedo participou dos três jogos e marcou dois gols. Diante do Atlético-MG, o treinador exaltou a aplicação tática do atacante:

- A entrada do Felipe Azevedo se dá muito em função do jogador tático que é. Eu precisava de um jogador que tivesse essa forma de jogar, porque embora o Atlético jogue muito com o Arana, o Mariano sobe um pouco menos. Tinha que ter um jogador tático para prender a bola, mas ele também tem muita facilidade porque jogou muitas vezes (na carreira) como um ponta, com velocidade.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no sportv

Diante do Juventude, no segundo jogo com Vagner Mancini, Azevedo foi às redes novamente (confira no vídeo acim) e ficou em campo por 90 minutos, o que tinha acontecido apenas duas vezes na temporada, contra Cruzeiro e Uberlândia. O Coelho venceu os três jogos.

O podcast ge América está disponível nas seguintes plataformas:

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90