Adilson Batista elogia superação do Londrina para conseguir empate e brinca: "Imitando o treinador"

Por Redação em 07/06/2022 às 22:58:50

Tubarão jogou com um a menos desde os 47 do primeiro tempo; treinador usou exemplo pessoal para falar da garra do time ao buscar o ponto no Estádio do Café O Londrina precisou enfrentar as adversidades para garantir o empate em 1 a 1, diante da Tombense, nesta terça-feira, no Estádio do Café. O Tubarão perdia por 1 a 0 quando no fim do primeiro tempo o volante Jhonny Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Adilson Batista citou um drama pessoal para exemplificar a garra dos jogadores em campo. Aos 46 do segundo tempo, Matheus Lucas marcou o gol de empate para o Londrina. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estão imitando o treinador. Não se entregam. Infarta, resiste, aguenta, suporta, mexe, desentope. Vamos que vamos! Essa é a vida!

O treinador, hoje com 54 anos, sofreu o infarto no dia 14 de janeiro de 2021. Ele precisou ser submetido a dois cateterismos, em um hospital de Curitiba, chegou a permanecer na UTI por três dias, mas se recuperou bem e logo foi liberado pelos médicos.

O jogo diante do Tombense foi marcado por golaço, expulsão, muita neblina que dificultou a visibilidade, e superação do Londrina, que chegou ao empate nos acréscimos.

Londrina 1x1 Tombense: veja os gols e os melhores momentos da rodada 11 da Série B

Adilson Batista Londrina

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O Tombense abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com golaço de Everton Galdino, que dominou a bola no ar, girou sem deixar cair e mandou para o fundo da rede. Aos 47, Jhonny Lucas recebeu cartão amarelo por chegada no goleiro Felipe Garcia. O volante já tinha sido amarelado e foi expulso. Na segunda etapa, a neblina intensa atrapalhou a visibilidade do jogo. O árbitro chegou a consultar os capitães dos times, que se mostraram favoráveis à continuidade da partida. Com um a menos, o Tubarão empatou aos 46, com o estreante Matheus Lucas.

- Não dá pra ficar lamentando, chorando, tem que trabalhar, acreditar, ter confiança, passar o que a gente entende ser o melhor para o grupo, para o coletivo. Eles (os jogadores) estão com brilho nos olhos. Demonstraram isso mais uma vez - disse.

Não foi a primeira vez que o Tubarão foi buscar o placar nesta Série B. Na partida diante do Vila Nova, na 5ª rodada, o Londrina arrancou um empate, em 2 a 2, aos 48 do segundo tempo, com João Paulo.

- Assim como no jogo contra o Vila Nova, que recuperamos e empatamos aos 48, este resultado nos traz também um conforto - finalizou.

+ Tabela da Série B do Brasileiro

+ Mais notícias do Londrina

+ Mais notícias do Tombense

O Londrina é o 14º colocado da Série B, com 12 pontos, e volta a campo no sábado, às 16h30, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90